Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Como assim?

Leidy, Pitel e Raquele enfrentam batalha fora do BBB 24: Equipes acionam Justiça

As sisters Leidy, Pitel e Raquele enfrentam uma batalha fora do BBB 24 que não deveria ocorrer; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 08/03/2024, às 21h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As sisters Leidy, Pitel e Raquele enfrentam uma batalha fora do BBB 24 que não deveria ocorrer; saiba mais - Reprodução/Globo
As sisters Leidy, Pitel e Raquele enfrentam uma batalha fora do BBB 24 que não deveria ocorrer; saiba mais - Reprodução/Globo

Sem saberem o que está acontecendo, Leidy, Pitel e Raquele estão enfrentando uma onda de racismo nas redes sociais nesta semana, enquanto participam do BBB 24. As três participantes estão lidando com comentários ofensivos e racistas, gerando uma verdadeira batalha fora da casa.

Como as equipes das sisters expuseram a situação?

A equipe de Raquele compartilhou alguns dos comentários racistas feitos nas publicações que falam sobre a sister em seu perfil. Em uma declaração nas redes sociais, a equipe de Raquele afirmou: "Nós, como representantes de uma mulher preta, sabíamos exatamente as chances em lidar com esse tipo de comentário, mas não permitiríamos JAMAIS deixar esses atos impunes".

Boa parte dos comentários direcionados a Raquele a chamam de "mucamba de Sinhá", fazendo referência à sua amizade com Yasmin Brunet. Esses ataques não se limitam apenas a Raquele, mas também são direcionados a Leidy Elin e Pitel de maneira ofensiva.

Como outras participantes e suas equipes reagiram a essa situação?

As equipes de Leidy Elin e Pitel compartilharam posts alertando sobre a questão do racismo nas redes sociais. A administradora das redes sociais de Leidy fez um vídeo falando sobre os ataques que a sister tem enfrentado, enquanto a equipe de Pitel deixou claro que comentários racistas, xenofóbicos e preconceituosos serão encaminhados para medidas legais.

Noivo de Raquele se posiciona contra ataques?

O noivo de Raquele, Carlos Eduardo, expressou repúdio aos atos de racismo cometidos por internautas contra a doceira em um vídeo publicado em seu Instagram pessoal. Ele afirmou que estão trabalhando para que cada criminoso que cometa esses atos racistas seja punido.

+ Dia da Mulher: Mulheres dominam em presença, mas não em vitórias no BBB 24

"Para lembrar a todos que não passará impune, a gente tá trabalhando muito aqui fora para que cada criminoso que tá cometendo esses atos racistas, sobre ela, sejam punidos. A gente está registrando tudo, a gente está atrás e não vai passar impune isso. Eu sou totalmente contra esse tipo de atitude", disse ele em um vídeo publicado no seu Instagram pessoal.

BBB 24: Davi sofre acidente e é carregado para Confessionário

Na noite desta sexta-feira (8), Davi acabou sofrendo um acidente enquanto estava no Quarto Magia do BBB 24. O incidente levou seus colegas de confinamento a agirem rapidamente para levá-lo ao Confessionário.

Matteus e Isabelle foram um dos primeiros a prestar socorro, ajudando-o a esticar as pernas e depois carregando-o até o Confessionário, com auxílio de Lucas Henrique. Durante o trajeto, Lucas demonstrou preocupação: "É na coxa?", perguntou, buscando entender a situação, enquanto Matteus diagnosticava: "É câimbra. Você puxou muito no físico".

Leidy Elin também comentou a situação, observando: "Travou a perna". Enquanto isso, Alane descreveu o momento em que encontrou Davi: "Eu cheguei lá, ele estava todo assim", disse ela, enfatizando o ocorrido. Saiba o que aconteceu depois do atendimento de Davi!