Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB 24

Dia da Mulher: Mulheres dominam em presença, mas não em vitórias no BBB 24

Celebrando o Dia Internacional da Mulher nesta sexta (8), o BBB 24 mostra que as mulheres dominam em presença, mas não em vitórias no reality da Globo

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 08/03/2024, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celebrando o Dia Internacional da Mulher nesta sexta (8), o BBB 24 mostra que as mulheres dominam em presença, mas não em vitórias no reality da Globo - Reprodução/Globo
Celebrando o Dia Internacional da Mulher nesta sexta (8), o BBB 24 mostra que as mulheres dominam em presença, mas não em vitórias no reality da Globo - Reprodução/Globo

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta (8), o Big Brother Brasil 24 nos convida a refletir sobre a realidade feminina. A composição atual dos participantes do reality consegue espelhar as experiências das mulheres longe dos holofotes.

Presença Feminina x Vitórias Masculinas

Embora nove mulheres - Alane, Beatriz, Fernanda, Giovanna, Isabelle, Leidy, Pitel, Raquele e Yasmin - preencham a casa, são os quatro homens - Davi, Lucas Henrique, Matteus e MC Bin Laden - que têm se destacado nas provas de liderança durante todo o período do reality.

Liderança no BBB 24

Os homens dominaram as Provas do Líder, com Rodriguinho, Matteus, MC Bin Laden e Lucas Henrique à frente com duas vitórias repetidas de Lucas e Rodriguinho. Enquanto Deniziane, Fernanda, Raquele e Beatriz representam as vitórias femininas, com Bia ganhando duas vezes.

Prova do Anjo no BBB 24

A Prova do Anjo segue o mesmo padrão, com homens vencendo quatro vezes. Com Matteus se sobressaindo com duas vitórias, em contraste com as únicas duas vitórias femininas, de Fernanda e Pitel.

BBB 24 x Brasil

A realidade do BBB 24 reflete a situação nacional, onde, segundo a Forbes, mulheres ocuparam “38% dos cargos de liderança no Brasil em 2023”, conforme pesquisa da FIA Business School. A pesquisa analisou respostas de mais de 150 mil funcionários de 150 grandes empresas do país premiadas com o selo Lugares Incríveis para Trabalhar 2023.

+ Dia Internacional das Mulheres: relembre as campeãs da história do BBB

Apesar do Big Brother Brasil ter um grande número de participantes mulheres sendo campeãs do reality, atualmente o grande favorito para conquistar o prêmio milionário do programa é um homem: Davi. Algumas sisters também estão em destaque no jogo pelos milhões, como Isabelle, Beatriz, Alane e Pitel, mas será que esse jogo ainda tem chances de mudar e consagrar a 13ª campeão da história do BBB? 

O Big Brother Brasil 24 términa somente em abril e muitas coisas ainda podem mudar. Enquanto isso, não perca nenhuma notícia do BBB 24 e dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.