Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
BBB / BBB21

Juliana Paes detona algozes de Lucas Penteado após desistência do BBB21: "Serão extintos pela própria arrogância"

Em longa reflexão nas redes sociais, atriz da TV Globo lembra que quem aponta agora será apontado

Redação Contigo! Publicado em 07/02/2021, às 13h47 - Atualizado às 13h48

Juliana Paes desabafa após saída de Lucas Penteado do BBB21
Juliana Paes desabafa após saída de Lucas Penteado do BBB21 - Reprodução/Instagram

A atriz Juliana Paes publicou um longo texto nas redes sociais neste domingo (7).

Ela escreveu uma reflexão sobre a participação de Lucas Penteado no Big Brother Brasil 21 e reconheceu a importância da atração como palco de discussão de temas importantes.

"Tem gente que gosta... tem gente que não assiste... Pra mim, sempre foi matéria-prima importante. Bom observar, perceber o comportamento de seres humanos privados de coisas que hoje consideramos básicas: comida desejada, sono de qualidade, aconchego do lar", disse ela.

Telespectadora assídua, ela contou que está acompanhando desde o início a edição que assustou muitos telespectadores.

"Acompanhei desde o primeiro dia, e ficou claro como era uma amostra real do que temos vivido aqui fora. Pessoas que dentro de suas bolhas, acreditam ser os donos da razão, e por estarem tão obtusos sobre a multiplicidade de vivências alheias, não conseguem lançar aos outros um olhar mais condescendente, mais fraterno... melhor lacrar, cancelar, apontar. Talvez essa postura os faça sentir melhor, superiores, aplacando a dor que sentem por suas experiências anteriores...", disse ela.

A atriz seguiu desabafando, reconheceu a importância da militância, mas pediu cuidado: segundo ela, a empatia e o respeito devem vir em primeiro lugar.

"A militância é tão importante nesses dias de transformação social, mas precisa primeiro, ser feita por quem tem compromisso com sua pauta, por quem domina o assunto, por quem tem empatia e respeito... caso contrário, ganha antipatia, resistência e más interpretações. E tudo que as causas importantes precisam é serem ouvidas e compreendidas, não rechaçadas! Vimos militantes vociferando raiva e ‘não-compaixão’, uma pena! Que desperdício! Lucas errou e não lhe foi dada a chance de se redimir... por isso nos identificamos tanto com ele! Afinal não é isso que todos nós precisamos na vida? Uma segunda chance? Uma oportunidade de mostrar nosso coração, nossa força? Canceladores, vocês estão cancelados e serão extintos pela própria arrogância! Quem nunca errou que siga pro paredão... a eliminação é certa pra quem se julga mais do que o outro! Lucas, estou com você", encerrou ela.

Mais cedo, foi a vez de Lázaro Ramos mandar boas vibrações para o ator. Em uma publicação nas redes sociais, ele disse que ainda está "sem palavras" com mais uma onda de acontecimentos recentes na casa. Nas palavras do ator, é preciso militância com acolhimento. Também é necessário reconhecer as vivências.

"Escolher não ser violento, escolher olhar para os outros, mas fundamentalmente olhar pra si, escolher não ser babaca e nem alimentar a fera de quem está a espectar e também escolher o que aplaudir ou assistir e Também escolher não linchar. É duro até dizer essa frase porque ela devia ser óbvia. Mas... É uma escolha de vida e deve ser radical, pois o jogo seguirá queiramos ou não na ficção e na vida real", declarou ele.