Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB

Há 2 anos, Brasil parava para acompanhar paredão do BBB que foi parar no Guinness

Em 31 de março de 2020, disputa entre Prior e Manu rendeu 1,5 bilhão de votos, maior votação da história em um programa de TV

Redação Contigo! Publicado em 31/03/2022, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Há dois anos, Brasil parava para acompanhar paredão do BBB que foi parar no Guinness - Reprodução/TV Globo
Há dois anos, Brasil parava para acompanhar paredão do BBB que foi parar no Guinness - Reprodução/TV Globo

Há exatamente 2 anos, em 31 de março de 2020, o Brasil parou para acompanhar o maior paredão da história de um reality show em todo o planeta Terra.

Isso mesmo: naquele dia, Felipe Prior e Manu Gavassi disputaram a permanência no BBB22 em uma votação que chegou ao número astronômico de 1,5 bilhão de votos - recorde que dificilmente será batido. O número é tão expressivo que consta no Guinness World Records como a maior votação de um programa de televisão no mundo em toda a história. 

Considerada a final antecipada do programa, a disputa entre os dois mobilizou toda a internet deixando de lados opostos jogadores de futebol e celebridades; atores e cantores, ex-BBBs e apresentadores. Naqueles dias, ninguém deixou de se posicionar. 

Prior acabou deixando o reality com pouco mais de 56% dos votos. Inspirado, Tiago Leifert fez um discurso histórico e provocou manifestações de fãs em todo o Brasil. Até panelaço rolou em algumas cidades. 

"Vocês são opostos. Vocês são muito diferentes. Eu acho que falta, na Manu, um pouco do sangue do Prior, e falta, ao Prior, um pouco da frieza da Manu. Se a gente juntasse a qualidade de vocês dois, a gente teria um jogador muito difícil de ser batido. O motivo que vai te eliminar, curiosamente, é o motivo que te trouxe até aqui. E que te fez fazer história nessa temporada, mas acaba agora. Prior você está eliminado!", declarou Leifert naquele 31 de março.

Relembre:

PUXADO!

O humorista Paulo Vieira debochou do 'boicote' anunciado pelos fãs de Arthur Aguiar contra o BBB22. No programa desta quarta-feira (30), ele fez um desabafo chamado de 'direito de resposta'Ironizando a revolta da torcida do ator, eles seguiu debochando da ameaça

"Nós não vamos permitir que fale mal do nosso pãozinho. Pois ele é. A torcida dele tá boicotando o programa hoje? Poxa, mas hoje é o meu dia. Eu já me sinto jogando sozinho nesse "Big Brother", sabe? Me botaram na quarta-feira que é a xepa do humor. Toda piada boa já foi feita pela Dani Calabresa, Rafa Kalimann, O Brasil Tá Vendo. Minha história é muito parecida com a da Juliette", disparou ele.