Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / DESABAFO!

Ex-Casa de Vidro Giovanna Leão assume culpa após acusações de racismo: "Eu errei"

Giovanna Leão assume culpa e faz desabado em carta aberta após acusações de racismo virem à tona durante sua participação na Casa de Vidro do BBB23

Redação Contigo! Publicado em 14/01/2023, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Casa de Vidro Giovanna Leão assume culpa após acusações de racismo: "Eu errei" - Reprodução/Instagram
Ex-Casa de Vidro Giovanna Leão assume culpa após acusações de racismo: "Eu errei" - Reprodução/Instagram

Na noite da última sexta-feira (13), a empresária Giovanna Leão compartilhou uma carta aberta em que reconhece a culpa e tenta se redimir pelas acusações de racismo que recebeu nos últimos dias.

A participante da Casa de Vidro do BBB23 pediu perdão pelas falas do passado e não tentou se justificar pelo que foi dito - publicações da ruiva com cunho preconceituoso foram desenterradas por internautas depois do anúncio de que ela concorria a uma vaga no reality show da TV Globo.

"Com toda a sinceridade e por quantas vezes forem necessárias, quero pedir perdão por minhas falas totalmente erradas, meu pensamento tão equivocado na época - comparada à atual vivência e consciência de classe que possuo hoje", começou ela.

E continuou: "Perdão, perdão a todo mundo que ofendi, que despertei gatilhos, que machuquei, que entristeci, que enraiveci. Por fim, reitero que, da mesma forma que não reproduzi esse erro nos últimos anos, me comprometo a estar cada vez mais receptiva e atenta a assuntos dessa temática".

Por fim, a jovem agradeceu o apoio de alguns seguidores durante o processo turbulento dos últimos dias. "Obrigada por todo amor que, mesmo com tudo, me ofereceram. Obrigado. O sonho do BBB acabou, mas a vida continua. Tem que continuar. Com carinho e muito respeito, Giovanna", completou.

Veja na íntegra:

ENTENDA

A participante Giovanna Leão, que está participando da Casa de Vidro do BBB23, está sendo alvo de críticas na web. Acontece que um pouco depois de ser anunciada como uma das candidatas que estão disputando uma vaga na casa mais vigiada do Brasil, alguns tweets da empresária vieram à tona. 

Em uma das publicações que circula pelas redes sociais, ela protagonizou um bate-boca sobre política em um post feito por Felipe Neto. Em outros, ela foi acusada de racismo.