Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / UAU!

Esposa de Davi lucra com ‘calabreso’ após polêmica no BBB 24

Mani Reggo, esposa de Davi, lucra com ‘calabreso’ após briga polêmica no BBB 24; saiba como

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 01/02/2024, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mani Reggo, esposa de Davi, lucra com ‘calabreso’ após briga polêmica no BBB 24; saiba como - Reprodução/Instagram
Mani Reggo, esposa de Davi, lucra com ‘calabreso’ após briga polêmica no BBB 24; saiba como - Reprodução/Instagram

A polêmica briga envolvendo o participante Davi, do BBB 24, e o termo 'calabreso' rendeu frutos para a sua esposa, Mani Reggo. A empresária, que tem uma barraca de lanches em Salvador, na Bahia, lançou nesta quinta-feira (1) um sanduíche inspirado na brincadeira que viralizou nas redes sociais: o X-Calabreso.

Mani anunciou a novidade em seu perfil no Instagram, onde tem mais de 300 mil seguidores. “Bom dia, calabresos do Brasil! Estou lançando na minha barraca o sanduíche X-Calabreso! Corre aqui na barraca da Mani”, escreveu ela.

+ BBB 24: Davi desabafa no confessionário após madrugada caótica: "Meu jeito"

A empresária contou que teve a ideia de criar o sanduíche depois de receber muitos pedidos dos fãs de Davi, que queriam experimentar o 'calabreso' do baiano. “Como tiveram muitos pedidos para preparar o X-Calabreso, vou fazer e colocar aqui na minha barraca para vender. Espero vocês aqui, viu?”, disse ela, convidando os clientes para a sua barraca.

O que é o termo ‘Calabreso’?

O termo 'calabreso' ganhou força após uma discussão entre Lucas Henrique e Davi, na noite de quarta-feira (31), no BBB 24. O motorista de aplicativo chamou o professor de capoeira de 'calabreso', gerando uma confusão na casa mais vigiada do Brasil. Alguns brothers interpretaram a expressão como uma ofensa gordofóbica.

Mas a origem do termo 'calabreso' vem de fora do reality show. A expressão foi criada pelo ator e humorista Toninho Tornado. Na web, ele faz sucesso com seus vídeos divertidos. Recentemente, o humorista viralizou ao trocar o gênero de palavras e chamar as pessoas dessa forma. O modo de falar se popularizou na internet e ganhou as ruas.

Ana Maria Braga debocha após 'calabreso' causar brigas no BBB 24

Ana Maria Braga se divertiu durante o Mais Você desta quinta-feira (1) ao repercutir os últimos acontecimentos do BBB 24. Ao ver que uma grande confusão foi instaurada no confinamento após Davi Brito chamar Lucas Henrique de 'calabreso', a loira resolveu preparar uma pizza de calabresa para acompanhar a brincadeira e explicou aos telespectadores o significado da palavra.

Em suma, a palavra se popularizou de um meme criado pelo youtuber e humorista ToninhoTornado, que faz pegadinhas e publica nas redes sociais. Diferente do que foi dito no confinamento, a palavra não tem sentido pejorativo ou ofensivo e não é usada para desdenhar de pessoas gordas.

"Já que estávamos falando de calabreso, hoje fizemos uma pizza de calabresa. Isso para explicar que calabreso não tem nada a ver com algo para ofender. Nós italianos, inclusive... Pode me chamar de calabresa se quiserem", começou a apresentadora.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.