Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Racismo estrutural

BBB23: Sarah percebe julgamento diferente com pessoas negras e desabafa: "Me assustou"

Após Jogo da Discórdia, Sarah identifica padrão e percebe que o julgamento é maior com os negros do BBB23; confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 14/03/2023, às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB23: Sarah percebe julgamento diferente com pessoas negras e desabafa - Reprodução/TV Globo
BBB23: Sarah percebe julgamento diferente com pessoas negras e desabafa - Reprodução/TV Globo

A sister Sarah Aline identificou um padrão nos "cancelamentos" dentro do BBB23. Na noite desta segunda-feira (13), após o Jogo da Discórdia, a psicóloga afirmou que somente os participantes negros estão sendo alvos de críticas dentro da casa.

Em conversa com Marvvila e Gabriel, ela analisou o aparente "cancelamento seletivo" dos brothers e sisters. Sem cravar nada, ela questiona se não está ocorrendo um julgamento baseado na cor da pele, já que somente os negros são classificados como grosseiros ou agressivos.

"É uma coisa que tem me deixado incomodada. Principalmente na visualização da agressividade por pessoas pretas. De fato, pessoas podem ser reativas, podem ter reações, ter raiva, serem agressivas, mas eu já começava a sentir isso muito antes, na maneira como as pessoas viam o Fredão [Fred Nicácio]", destaca.

Ela exemplifica: "Muitas coisas que elas falavam sobre o Fredão me assustavam muito num lugar de 'Cara, ele não tá nem falando'. Nos Jogos da Discórdia, quando o Fred colocava aquela postura de que não ia falar. 'Extremamente grosso, extremamente arrogante, você viu, ele nem quis responder'
Eram as coisas que eu ficava: 'Gente, mas... calma lá, deixa eu tentar entender'. Eu vi isso muito no Facinho".

"Me assustou quando eu ouvi do Fred que ele não conseguia prestar atenção no que eu estava falando porque meu 'olhar de raiva' fez com que ele entendesse que eu era uma 'pessoa maldosa'", relembra, referindo-se a uma situação que ocorreu após o Jogo da Discórdia anterior, quando brigou com o então Líder por tê-la indicado e foi taxada como maldosa e raivosa. "Eu tava só indignada, como a Bruna fica indignada, como o Sapato fica indignado".

Mas Sarah não pretende falar a respeito disso abertamente no programa para evitar ser vista como vitimista. 'Eu não vou levantar isso agora, porque vai ser raso e expositivo pra mim, porque eu não sei como a sociedade vai reagir", garante. Vale destacar que, no grupo do Quarto Deserto, a única pessoa negra é Aline Wirley (já que Ricardo Alface foi praticamente expulso do grupo), enquanto o grupo do Quarto Fundo do Mar é composto somente de pessoas negras. Confira na íntegra:

ALFACE MASSACRADO PELOS EX-AMIGOS

A madrugada do BBB23 teve um dono: RicardoAlface. É que os brothers fizeram de tudo para queimar o participante que está no Paredão e pode deixar a casa nesta terça-feira (14). Eles se uniram para acusar o rapaz de várias situações graves.

Fred, por exemplo, desdenhou do biomédico. "Conviver com esse tipo de gente, como o Alface, como a Domitila, como o Black. Mano. Pelo amor de Deus! Se for o gosto do brasileiro, respeito e tal, mas para mim... Não dá", disse ele.

Amanda foi ainda mais longe e acusou o brother de machismo. "Algumas atitudes ficam implícitas e vão se expondo aos poucos. Inclusive, achei uma atitude machista na hora que você falou pro Tadeu que não ia deixar a liderança pro Sapato. Invalidou toda a minha presença na prova", afirmou ele.

Bruna avisou que não quer mais qualquer contato com o brother. "Ele veio puxar uma resenha que fiquei tipo... A gente tá se falando? Você acha que é certo? Vou cortar 100%, porque do nada eu tô tendo uma convivência boa e a pessoa me chama no Jogo da Discórdia e fala um monte de coisa", declarou ela.