Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / EITA

BBB23: Globo se manifesta após vazamento de suposta manipulação de votos: "Interferência"

AZEDOU! Globo se manifesta sobre votação injusta no BBB23 depois de vazamento de vídeo polêmico; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 14/04/2023, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB23: Globo se manifesta após vazamento de suposta manipulação de votos: "Interferência" - Reprodução/Twitter
BBB23: Globo se manifesta após vazamento de suposta manipulação de votos: "Interferência" - Reprodução/Twitter

Nesta sexta-feira (14), a produção do BBB23 se manifestou sobre um assunto muito sério em relação ao programa: a manipulação de votos. Acontece que, mais cedo, foi divulgado um vídeo do qual uma senhora chama Sônia afirma ter gastado R$ 10 mil para manter Amanda no programa. 

Pelo Spaces (local para chamadas de voz em grupo no Twitter), essa mesma mulher afirma que já pagou uma fortuna para manter a médica e Cara de Sapato no programa. "No Paredão do Sapato, eu paguei R$ 8 mil pra ele", disse a senhora por áudio. 

Com a viralização do vídeo, os produtores do programa foram procurados pelo portal Splash e declararam que nenhum tipo de manipulação foi feita - nem possibilitada - graças a tecnologia dos sistemas operacionais. 

"Contamos com eficientes sistemas de monitoramento das votações do 'BBB 23' e não há registro de qualquer anormalidade. Vale ressaltar que fazemos investimentos constantes em nossas plataformas e podemos assegurar que não há qualquer indício de que votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude impactem as votações de paredão do BBB", começou o comunicado. 

"Contamos com uma equipe altamente especializada em segurança cibernética e nossa plataforma de votação tem sua segurança certificada por uma auditoria externa independente. Monitoramos constantemente as curvas de votação para identificar e mitigar quaisquer riscos de interferência no sistema, através de algoritmos que acompanham o processo de votação permanentemente, a fim de rastrear comportamentos não-humanos".

"Utilizamos diferentes mecanismos para garantir a segurança da votação, dentre eles, o captcha. Além dele, há outras camadas de segurança no nosso sistema, que inclusive se apoiam em recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina, capazes de rapidamente identificar um robô e neutralizá-lo", finalizou o comunicado. 

PERDEU PÚBLICO?

Mesmo salva do último Paredão, Amanda contou com um salto negativo nesta sexta-feira (14) pelas redes sociais. Isso porque, o eliminado no dia anterior foi o baiano Cezar Black, deixando a médica e Aline Wirley permanecerem no reality. 

Entretanto, Amanda perdeu mais de 100 mil seguidores no Instagram em apenas 24 horas após a eliminação do enfermeiro. Com uma indicação bem ruim de popularidade, alguns fãs da médica tentaram defendê-la alegando que a perda foi de apenas 50 mil. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!