Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
BBB / TRISTEZA

BBB22: Podcast chama Linn da Quebrada de ‘troço’ e revolta fãs: “Transfobia”

Após troca de pronomes de Linn da Quebrada dentro do reality, podcast comenta ocorrido, chama sister de ‘troço’ e causa revolta

Redação Contigo! Publicado em 24/02/2022, às 18h40

BBB22: Podcast chama Linn da Quebrada de ‘troço’ e revolta fãs - Reprodução/Globo
BBB22: Podcast chama Linn da Quebrada de ‘troço’ e revolta fãs - Reprodução/Globo

Nesta quinta-feira (24) o nome de Linn da Quebrada é um dos mais comentados do dia. Isso porque, após Lucas tratá-la por um pronome masculino mais uma vez no Big Brother Brasil 22, um podcast se referiu a artista como “troço”.

Durante a apresentação do Tarja Preta FM, apresentado por Robert Kifer, Arthur Petry, Bianca e Kaio D’Elaqua, os apresentadores estavam reunidos quando falaram sobre a troca de pronomes da sister. Eles não apenas minimizaram o caso, como proferiram palavras consideradas transfóbicas pelos fãs da artista.

“Acho que tem que parar de chamar [de] travesti e começa a chamar de troço, que aí ninguém vai reclamar”, começa uma das apresentadoras, arrancando risadas dos colegas. Outro continua: “Nesse programa de hoje foi aquele troço lá do BBB”.

A apresentadora retoma a fala dizendo que, se fosse chamada de “ele”, não se ofenderia: “Se você me chama de ele, eu só ia falar que não sou. Mas o troço fica bravo gente”, diz ela. Os burburinhos continuam e eles começam a rir enquanto tentam usar pronomes neutros.

O trecho compartilhado nas redes sociais ganhou forças e fãs se revoltaram: “Transfobia é crime”, “O certo seria a prisão, o que eles fizeram foi ridículo e abominável”, “É uma dor imensa assistir esse vídeo”, “Que falta de respeito”, “Que coisa horrorosa”, disseram alguns deles.

Veja:

DEFENDEU 

A apresentadora Sonia Abrão não deixou barato a troca de pronomes que aconteceu, mais uma vez, no Big Brother Brasil 22. Após Lucas usar um termo masculino para se referir a Lina e Natália, a apresentadora detonou a atitude nesta quinta-feira (24).

Durante a apresentação do A Tarde É Sua, seu colega de bancada, o jornalista Vladimir Alves, disse que enxerga maldade no “erro”. Sonia Abrãonão apenas concordou com o colega de trabalho, como comentou o estado emocional da sister após o ocorrido.