Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB22

BBB22: Equipe de Maria denuncia ataques racistas e homofóbicos contra a sister

Em comunicado oficial, equipe de Maria denuncia mensagens ofensivas e diz que ataques começaram após exibição do último Jogo da Discórdia; veja

Redação Contigo! Publicado em 08/02/2022, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB22: Equipe de Maria denuncia ataques racistas e homofóbicos contra a sister - Instagram
BBB22: Equipe de Maria denuncia ataques racistas e homofóbicos contra a sister - Instagram

Participante do Big Brother Brasil 22, a atriz Maria sofreu uma onda de ataques racistas e homofóbicos, informou a equipe da sister na tarde desta terça-feira (08), mostrando ainda algumas mensagens ofensivas enviadas por telespectadores do reality global.

Segunda a nota oficial, compartilhada nas redes sociais da artista, os ataques foram motivados pelo desentendimento da participante com o ator Arthur Aguiar durante o Jogo da Discórdia, que ocorreu na noite de ontem. No comunicado, a assessoria pede que os fãs denunciem as mensagens.

“Na madrugada de hoje, a cantora e participante do BBB 22 Maria, foi alvo de ataques racistas e homofóbicos nas redes sociais, após a exibição ao vivo do Jogo da Discórdia, quadro que tem como objetivo movimentar o jogo”, inicia o texto compartilhado nas redes.

“Os usuários nas redes sociais publicaram comentários como "Que raiva mortal da Maria macaca morfética tem que sair que não aguento mais ouvir essa voz" e "Mano Maria tu és muito escrota preta falsa", falas que incentivaram um ataque generalizado e criminoso no universo digital, pelo seu perfil e por toda a esfera online”, expõe o perfil da cantora.

“A equipe da participante reafirma seu compromisso contra o machismo, o racismo e a homofobia, intolerância religiosa, calúnia e difamação e reforça a importância da denúncia formal nestes casos”, finalizada o comunicado, que diz ainda que “mulher preta e mulher artista incomoda muita gente”.

Veja:

ENTENDA A BRIGA

O Jogo da Discórdia do BBB22 pegou fogo na noite de ontem. A mais irritada era Maria, que chegou a usar força desproporcional para colocar a plaquinha de ‘joga sujo’ em Arthur Aguiar. Nas redes sociais, parte do público chegou inclusive a acusar a sister de agressão

"A Maria acabou de colar a placa na testa do Arthur com um tapa, vira a cara para geral, debochada, birrenta e ainda diz que os outros são mal-educados", alfinetou um. "Em tempo: absurda a força que a Maria usou pra colocar a placa na cabeça do Arthur. Ridículo demais", comentou outro.