Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB21

Pressionada no 'Mais Você', Lumena explica comportamento polêmico com Lucas no BBB21: "Eu ralei para estar lá"

Ela explicou porque decidiu parar de apoiar o ator, fato que gerou muitas críticas aqui fora

Redação Contigo! Publicado em 03/03/2021, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pressionada no 'Mais Você', Lumena explica comportamento polêmico com Lucas - Reprodução/TV Globo
Pressionada no 'Mais Você', Lumena explica comportamento polêmico com Lucas - Reprodução/TV Globo

Convidada do Mais Você desta quarta-feira (3), Lumena esclareceu sua relação com Karol Conká.

Questionada se foi prejudicada pela aliança com a cantora, ela fugiu.

"Eu encontrei minha parcerinha, era uma amiga que era uma artista que eu admirava aqui fora. Era um aliado afetivo para uma sobrevivência no reality. A gente tá sempre privado de coisas muito importantes", disse ela.

Após o questionamento, Ana Maria Braga quis saber como ela viu seu trato com relação ao ator Lucas PenteadoEla afirmou que tentou ajudá-lo, mas que desistiu ao ver que estava sendo anulada.

"É muita coisa. Me dói muito. Nossa primeira relação foi religiosa, os primeiros dias foram de muita entrega. As festas reverberavam nos nossos comportamentos e no dele de maneira muito específica. E quando eu via ele acionar um modo muito estranho comigo eu fui tentando me defender", afirmou ela.

"Eu estava me anulando, [eram] coisas que transcenderam o reality. Ao me doar tanto, eu desejei estar fora. Eu participei de um processo seletivo, eu ralei para estar lá e quando vi me anulado em troca de dor, eu precisava me defender", disparou ela.

QUESTÕES RACIAIS

Na conversa, ela foi questionada sobre a relação com Carla Diaz. Durante sua trajetória, a psicóloga fez comentários que geraram um debate aqui fora.

"Eu não consegui lidar muito bem lá dentro. Eu não consigo me isentar de falar de categorias que fazem parte da minha vida. Eu fui uma menina negra que cresceu com pouquíssimas referências numa área que eu amo que é o entretenimento. Isso aciona um debate de relações raciais. Porque o que o entretenimento brasileiro privilegia são meninas brancas como a Carla e não como as minhas."

Ela disse que não queria ter tocado no tema, mas não conseguiu fugir de questionamentos. "Eu infelizmente fiz esse tipo de correlação, mas foi o que foi possível analisar. Não sei como isso repercutiu porque eu não fui tocar nessas questões. Mais lá as jornadas se tocam e criam essas questões."

Na conversa, Ana Maria Braga ouviu, acolheu e até ouviu uma especialista que explicou o conceito de branquitude, termo muito presente no debate racial. "As diferenças existem", disse ela ao questionar a psicóloga.

"É importante que a gente fale, o debate racial é sobre buscar humanidade, igualdade de oportunidades, respeito, equidade", declarou a psicóloga.