Léo Rosa - Reprodução / Instagram
Saúde

Com câncer, ator detona médico que lhe deu 6 meses de vida

Em luta contra câncer, ex-ator da Record fica nervoso ao escrever desabafo contra médico

Redação Contigo! Publicado em 30/08/2019, às 17h58 - Atualizado às 17h59

O ator Léo Rosa fez um desabafo ao detonar o médico que fez seu diagnóstico de câncer em 2017. Ainda lutando contra a doença, o artista decidiu abandonar o método tradicional e procurou tratamento alternativo.

Assim, ele conta que tem tido resultado e resolveu desabafar contra o médico que lhe deu apenas seis meses de vida.

"Lembra dr. médico fulano de tal que você disse olhando nos meus olhos que eu tinha 6 meses de vida? Pois é! Olha o cadáver aqui ó! (Você está fragilizado, com sua mãe ao lado na sala e ouve que se não seguir as palavras do tal letrado acadêmico, morrerá! Pior, sua mãe ouve que pode perder o filho! Então toma aí o recado). F***-** impostores funcionários da indústria farmacêutica. 8 meses longe de vocês seus vermes", afirmou ele. 

Léo Rosa também defendeu o tratamento com ervas e mudanças na alimentação. "Vão ter que aturar o testemunho muitos anos mais. Aqui vocês não se criam! Todo o poder vem das plantas, ervas e alimentos orgânicos! Viva a sabedoria ancestral das medicinas tradicionais indígenas!"

No primeiro semestre deste ano, o ator abriu uma vaquinha online para pedir a ajuda dos amigos e fãs para arrecadar dinheiro. O valor arrecadado é usado para ele realizar o tratamento alternativo contra o câncer no México. 

Na época, Léo Rosa afirmou que já realizou 29 sessões de quimioterapia, duas cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea. “Descobrimos através de exames recentes que a quimio não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo. Passarei por um tratamento chamado Terapia Gerson. O início do tratamento é baseado em uma dieta rigorosa e descanso profundo e acontece em uma clínica localizada em Tijuana, no México”, afirmou ele.

O ator ainda falou sobre o tratamento até aqui. “Estive pelos últimos 18 meses no tratamento realizado pelo SUS sem poder exercer meu trabalho, por causa das complicações de saúde que acompanham um tratamento violente como a quimioterapia. Como autônomo que sou, estou tendo uma vida financeira baseada na ajuda de amigos e família desde então. Depois de aprender as práticas, retorno ao Brasil e fico por no mínimo um ano entregue à disciplina de hábitos saudáveis diariamente, práticas de medicinas integrativas. Tenho uma longa jornada pela frente, eu sei”.

Últimas Câncer Leo Rosa

Leia também

Bombeiro de Eliana revela novas propostas inusitadas após vender pelos das axilas por R$1 mil


Modelo brasileiro relembra mensagens trocadas com Madonna: ‘Descontraídas’


Fãs de Davi geram desgaste e Mani Reggo acaba desmascarada; confira o resumo dos famosos


Relembre como foram os últimos dias de Anderson Leonardo


Belo e Gracyanne completam sete dias de vida amorosa exposta; relembre


Luiza Porto abre o jogo sobre demandas estéticas: 'Sempre estar magra'