Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Ator pede ajuda e faz vaquinha para o tratamento contra o câncer

Ex-ator da Record pede ajuda na luta contra o câncer após 29 sessões de quimioterapia

Redação Contigo! Publicado em 01/05/2019, às 13h53 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Rosa - Reprodução / Instagram
Léo Rosa - Reprodução / Instagram

O ator Léo Rosa, de 35 anos, continua a sua luta contra o câncer. Nesta semana, ele abriu uma vaquinha solidária online para arrecadar dinheiro e seguir com o tratamento contra a doença, que descobriu em dezembro de 2017.

Sem conseguir trabalhar, o artista decidiu pedir ajuda para os amigos, familiares e fãs para uma nova etapa no processo. Agora, ele terá que ser tratado no México e o valor é alto. “Começa hoje uma campanha no site Vakinha para auxílio de uma nova etapa do tratamento que estou realizando contra o câncer. Ajude como puder. Faça parte dessa corrente”, afirmou nas redes sociais.

O ator Renato Góes se solidarizou com o amigo e também divulgou: “Um irmão precisando da nossa ajuda! Começamos uma vaquinha para dar continuidade ao tratamento contra o câncer do meu amigo-irmão Leo Rosa. A batalha já vem sendo ganha há alguns anos e nesse momento a união é mais do que nunca necessária!”.

No site da arrecadação, Léo Rosa afirmou que já realizou 29 sessões de quimioterapia, duas cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea. “Descobrimos através de exames recentes que a quimio não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo. Passarei por um tratamento chamado Terapia Gerson. O início do tratamento é baseado em uma dieta rigorosa e descanso profundo e acontece em uma clínica localizada em Tijuana, no México”, afirmou ele.

O ator ainda falou sobre o tratamento até aqui. “Estive pelos últimos 18 meses no tratamento realizado pelo SUS sem poder exercer meu trabalho, por causa das complicações de saúde que acompanham um tratamento violente como a quimioterapia. Como autônomo que sou, estou tendo uma vida financeira baseada na ajuda de amigos e família desde então. Depois de aprender as práticas, retorno ao Brasil e fico por no mínimo um ano entregue à disciplina de hábitos saudáveis diariamente, práticas de medicinas integrativas. Tenho uma longa jornada pela frente, eu sei”.

Ele ficou conhecido por atuar em novelas da Record, como Vidas Opostas, Escrava Mãe, Balacobaco, Rei Davi, Promessas de Amor e Amor e Intrigas.