Monique Alfradique será apresentadora do novo programa de lifestyle do canal E! - FOTO: GLOBO/LÉO ROSARIO
APRESENTADORA

Monique Alfradique se prepara para estreia fora da Globo e revela spoiler: 'Mais liberdade'

Em entrevista à Contigo! Digital, Monique Alfradique comentou sobre repercussão positiva de Elas por Elas e como tem se preparado para o fim da novela

Daniel Palomares Publicado em 04/04/2024, às 14h55

Prestes a se despedir de Elas por Elas, Monique Alfradique conversou com a Contigo! Digital sobre a trama de sua personagem e disse que, assim como Érica, já foi vítima de uma relação abusiva. Ela ainda adianta que, após a novela global, apresentará um programa no canal E!.

Qual é o balanço que faz da trajetória da Érica?

- Acho que a jornada da Érica é de amor-próprio, de autoconhecimento, de se amar antes de amar qualquer pessoa. Aquele velho discurso que a gente escuta sempre, mas que foi visto na prática. Ela passou por um relacionamento abusivo com o Edu [Luís Navarro], na sequência teve o acidente que, de uma certa forma, ela acabou passando por isso para poder abrir os olhos e entender que estava naquela situação para poder se distanciar daquela relação e ter força para sair dali. E mostrar também que é difícil, mas é possível, sim, dar a volta por cima, mesmo você saindo de relacionamentos em que existem manipulações, mentiras, é possível sair, sim.

Você já teve algum momento Érica na vida?

 - Já, eu já tive relacionamento tóxico, acho que todas nós já passamos por alguma situação. A Érica vem nesse lugar para mostrar que, às vezes, você, dentro do relacionamento, não vê as manipulações que sofre, porque dentro da relação a gente não consegue ter esse olhar frio. Ou, às vezes, você até vê, mas não tem força para sair. É paciência, é no seu tempo, é apoio dos amigos, família, porque é fácil você ter um amigo ou um familiar que fala: ‘Fulano não te merece’, mas quando você está dentro da relação é muito difícil romper esse laço.

Muitas pessoas devem ter se identificado com o drama da personagem. Como se sente ao levar esse tema para debates?

- Muito! É muito importante ser discutido isso. Eu postei a cena que a Érica, depois do acidente, lembra de tudo, que o Edu foi o culpado e tudo que ele já tinha feito com ela e foi uma comoção geral. Eu recebi muitas mensagens, gente falando o quanto é importante falar disso. Porque é sobre se apoiar, ver alguém passando pela mesma situação faz com que você não se sinta sozinha, porque tem um momento que a gente se sente sozinha. E quando tem uma coisa projetada, você olha e fala: ‘Meu Deus, eu estou nesse lugar, eu sou uma Érica’. Então é muito bom poder mostrar essa volta por cima que ela está dando, independentemente de ter um novo relacionamento, essa não é a questão, mas ela está bem com ela mesma, está feliz, trabalhando, está estimulada, vai fazer uma prova para a polícia e vai passar.

Érica é personal trainer. Você gosta de esporte?

- Eu sempre fui de treinar, para mim, fazer exercício é terapia. Hoje em dia faço mais yoga, faço hot yoga, que é numa sala aquecida, faço treino aeróbico também. É um momento em que eu canalizo minha ansiedade, então treinar sempre fez parte da minha vida. 

Leia também: Estrela do Tiktok, galã de Elas por Elas trabalhava com publicidade antes da fama

Além da experiência, leva amigos desse trabalho?

- Foram relações muito importantes que eu construí nessa novela. Maria Clara [Spinelli], sem dúvida, virou a minha irmã de vida, a gente construiu uma relação sólida. O Lazinho [Lázaro Ramos] também, o Luís Navarro, geralmente quem a gente fica mais próximo, do nosso núcleo, a gente quer levar pra vida. 

Com a novela chegando ao fim você vai tirar férias ou vai emendar em outro projeto?

- Eu vou ter umas férias agora, logo quando acabar, no mês de abril, e em março já emendo no programa que vou apresentar no canal E!, que é o Beach Life, que é um programa de lifestyle sobre praias em geral e eu vou ter alguns convidados. Vai ser bem bacana.

Já tinha apresentado alguma coisa antes?

- Eu apresentei o Mestre do Sabor na TV Globo, que era um programa de gastronomia, com o Claude Troisgros e o Batista, mas era voltado mais para gastronomia e eu ficava mais voltada também para as provas. Agora é um programa mais dinâmico e eu consigo ter mais liberdade em relação a texto e tudo, porque, na verdade, é de entrevista, mas também é lifestyle, então tem esportes que eu vou fazer também, um pouco de tudo.

Monique Alfradique TV Globo Elas por Elas

Leia também

Luka se manifesta após ser detonada por fala polêmica sobre o RS no Altas Horas


Ivan Parente comenta sucesso de Poliana: 'Sou abordado na rua até hoje'


William Bonner sofre ataque de hóspede em hotel do Rio Grande do Sul: "Saf*do"


Globo se arrepende de documentário após Davi causar prejuízo: "Primeiro e último"


Emissoras de TV lamentam morte de Silvio Luiz com homenagens: 'Espírito de garoto'


Ao vivo, Cariúcha reprova atitudes de Davi Brito no RS: "Nem tudo é racismo"