Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / FEZ HISTÓRIA

Emissoras de TV lamentam morte de Silvio Luiz com homenagens: 'Espírito de garoto'

Falecimento de Silvio Luiz provoca mensagens de afeto e homenagens de emissoras de televisão as quais locutor fez historia

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 16/05/2024, às 13h13 - Atualizado às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Luiz trabalhou em diversas emissoras de TV brasileiras e até trabalhou como ator de novela - Foto: Divulgação / RedeTV!
Silvio Luiz trabalhou em diversas emissoras de TV brasileiras e até trabalhou como ator de novela - Foto: Divulgação / RedeTV!

Com mais de 50 anos de carreira no jornalismo esportivo, Silvio Luiz (1934 - 2024) tem recebido homenagens de diversas emissoras brasileiras a qual atuou como Band, Record, SBT e RedeTV. Nesta quinta-feira, 16, a morte do narrador foi confirmada após ele sofrer uma falência múltipla dos órgãos. 

Em comunicado enviado à imprensa, a RedeTV!, emissora que Silvio era contratado nos últimos 15 anos, exaltou o quanto ele era uma pessoa querida entre os colegas e também por seu público fiel, que sempre esteve presente nos diversos programas que ele esteve à frente. 

"Pelos corredores da emissora, o experiente Silvio Luiz sempre trabalhou com “espírito de garoto”, ecoando sua paixão pela profissão. Há três anos, seu encontro com o público acontecia todas as semanas no bloco de esportes do RedeTV News", diz um trecho.

O SBT também fez questão de relembrar momentos inesquecíveis narrados pela voz de Silvio e lamentou a partida do comunicador. "Os amigos, companheiros, colegas de trabalho, além de toda a diretoria do Sistema Brasileiro de Televisão, expressam profundo sentimento de saudade por Silvio, que deixou as melhores impressões em suas passagens pela casa", afirma. 

O Grupo Bandeirantes relembrou a importância de Silvio e destacou que o locutor foi um dos profissionais que fundou o canal BandSports, em 2002, depois de ter passado por diversos outros projetos da casa: "Deixou sua marca na história do rádio e da TV brasileira"

Leia também: Relembre os bordões de Silvio Luiz e o motivo dele não gritar "gol"

Presente na vida do comunicador em diversos momentos, a Record relembrou a grande relação que construiu com Silvio ao longo de sua carreira. Por exemplo, sua primeira experiência na teledramaturgia aconteceu dentro da emissora, na primeira versão da novela Éramos Seis, exibida na Record em 1958. Na época, ele interpretou Julinho, um dos filhos de dona Lola.

Vale destacar que a emissora também foi o último local onde Silvio Luiz trabalhou. Desde 2020, ele era responsável por fazer a cobertura esportiva do canal através do R7 e Playplus. No último dia 7 de abril ele narrou a partida entre Palmeiras e Santos, válida pela final do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele chegou a passar mal durante o segundo tempo da partida e foi levado para atendimento médico.  

"Seu legado e contribuição para a televisão brasileira, para o jornalismo e para o esporte são inestimáveis. Nossos mais profundos sentimentos a sua esposa Márcia, seus filhos Alexandre, Andréa e André, seus netos e amigos. A voz de Silvio Luiz continuará ecoando nos estádios e na memória dos fãs de todo Brasil", disse a Record.

Silvio Luiz na Record (Foto: Record TV)
Silvio Luiz na Record (Foto: Record TV)