O Amor é Nosso - (Foto: Reprodução/Memória Globo)
O Amor É Nosso

Diretor da Globo foi rebaixado de cargo após passar por cima do Governo

Jorge Fernando, ator e diretor, enfrentou perrengue com a emissora após cena improvisada em novela

Adriel Marques Publicado em 25/04/2024, às 19h25

Jorge Fernando, diretor da Globo e ator, que faleceu em 2019, já foi rebaixado de cargo após passar por cima do Governo. O profissional da televisão, que partiu para outro plano, estreou na direção da emissora no comando de O Amor É Nosso. A novela das sete era protagonizada por Fábio Jr. e Myrian Rios, contando a trajetória de Pedro, um jovem cantor em busca de sucesso. Durante uma entrevista para o extinto TV Xuxa, sob o comando de Xuxa Meneghel, o profissional da comunicação fez a confissão e deixou a rainha dos baixinhos boquiaberta.

O motivo da dor de cabeça? Uma cena exibida, em que a gestação da personagem Cíntia era anunciada, interpretada na época pela atriz Simone Carvalho. O diálogo não havia sido enviado para a análise prévia da Censura Federal e muito menos estava no roteiro. A frase: “Cíntia está grávida”, encerrou o capítulo da noite e causou um verdeiro rebuliço. Jorge consequentemente recebeu uma ligação, diretamente da alta cúpula: “Voltei a ser assistente de direção por causa de ‘Cíntia está grávida’! ‘Cíntia está grávida’ foi um divisor de águas em minha vida”, disse o falecido às gargalhadas.

Leia também: Irmã de Mani Rego descarta polêmicas e lança livro infantil: 'Valorizar a cultura'

Com a direção geral de Gonzaga Blota e Carlos Zara, a novela foi escrita por Roberto Freire, Wilson Aguiar Filho e Walther Negrão. Com apenas 155 capítulos, teve sua estreia em abril de 1981 e chegou ao fim em outubro do mesmo ano. O personagem principal Pedro, era considerado um colírio quando a trama foi transmitida. O jovem ambicioso tinha vontade de vencer na vida seguindo na carreira musical.

Era filho dos veteranos Anita (Aracy Cardoso) e Celso (Nelson Dantas). Foi trocado pela namorada Selma (Zaira Zambelli), que optou por ficar com outro parente, seu irmão Cláudio (Ney Sant’Anna).
Outro que ganhou destaque foi o Padre Leonardo (Stênio Garcia), conhecido como Léo na ficção, sempre empenhado em ajudar os jovens com atividades em prol da caridade. Jorge Fernando morreu aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca, em decorrência de uma dissecção de aorta completa.

Globo TV Globo jorge fernando O Amor É Nosso

Leia também

Daiane dos Santos cai no choro ao vivo ao falar sobre catástrofe no RS: “Muitas pessoas”


Netflix aposta em novelão para fisgar público com ex-atores da Globo; saiba detalhes


Nívea Maria revela que travou batalha por papéis diferentes na TV: 'Comecei a brigar por isso'


Chega Mais repercute e ganha elogios, mas segue com baixa audiência


Daniel Lenhardt se pronuncia sobre suposta transa com Kako: "Foi irrelevante"


Criança do RS emociona em entrevista: “Sinto falta do meu quarto, da minha cama”