Mulher é presa acusada de abrir barril de vinho e provocar perda de 13 milhões - Reprodução/YouTube
GENTE!

Mulher é presa acusada de abrir barril de vinho e provocar perda de 13 milhões

Ex-funcionária de vinícola é presa acusada de sabotar a empresa e abrir torneira de barril que continha 60 mil litros; saiba mais!

Redação CONTIGO! Publicado em 28/06/2024, às 16h47

Uma ex-funcionária de uma vinícola em Valladolid, na Espanha, foi presa sob acusação de ter provocado a perda 60 mil litros de vinho, o equivalente a 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões. As autoridades acreditam que seja ela a pessoa que aparece em um filmagem de segurança abrindo a torneira de um barril.  

O incidente ocorreu no dia 18 de fevereiro. Uma gravação daquele dia mostra uma pessoa encapuzada abrindo a torneira de um barril que continha 60 mil litros de vinho da cepa de 2021.

A Guarda Civil de Valladolid apurou que a mulher presa tinha um contrato temporário com a vinícola e que havia sido demitida dois dias antes do ocorrido. Ela foi solta após dar depoimento e responderá em liberdade. 

"Desde o primeiro momento trabalhamos com a hipótese de que a autoria do delito seria de uma funcionária que conhecia perfeitamente as instalações e estava familiarizada com o maquinário e o processo de produção do vinho", informou um comunicado da polícia espanhola. 

PARA NÃO SE DESPEDIR DE CARRO DE MEIO MILHÃO, BRASILEIRO PERCORREU 14 MIL KM

O brasileiro Paulo Roberto Soares dos Santos realizou uma viagem de dois meses através do continente americano para não ter que se despedir do seu Dodge Charger, ano 2014. Ex-morador dos Estados Unidos, o tecnólogo em Construção Civil viajou do país norte-americano até São Paulo no veículo avaliado em R$ 500 mil. 

O proprietário do automóvel viveu dois anos e meio nos Estados Unidos com a família, foi nesse período que adquiriu o carro. Recentemente, depois que alguns familiares voltaram ao Brasil, Paulo resolveu também retornar ao país.

Para não ter que deixar o veículo para trás, ele veio dirigindo. "Eu tinha o carro há um ano e meio e vi que não havia muitos no Brasil. Decidi então fazer essa viagem de volta com ele", contou em depoimento ao UOL.

Espanha

Leia também

Para não se despedir de carro de meio milhão, brasileiro percorreu 14 mil km


Candidata a vereadora é presa após soltar tarântula para espantar inquilina


Casal se conheceu após a perda dos noivos em acidentes na mesma avenida


Frequentadores de academia saem na mão após deboche de treino: "Partiu para cima"


Mãe tem reação comovente ao descobrir aprovação em concurso ao lado dos filhos: "Jornada"


De origem humilde, influenciadora construiu patrimônio fingindo riqueza nas redes sociais