O SBT realizou mudanças na programação após a baixa audiência da atração - Divulgação
mudanças

SBT toma medida drástica com Chega Mais e reduz tempo de duração; veja como fica

SBT toma medida drástica com programa Chega Mais e reduz tempo de duração após apresentar baixa audiência; afiliadas ganham mais autonomia

Gabriel Perline Publicado em 28/06/2024, às 16h28 - Atualizado às 18h19

Responsável por ocupar quatro horas da grade matinal do SBT, o Chega Mais acaba de sofrer sua primeira transformação significativa na programação após não atender as expectativas de audiência da emissora. A atração, que antes contava com quase duas horas de expansão em todo o território nacional, agora sofrerá com uma perda nas praças a partir da próxima segunda-feira (1°).

Atualmente, o programa é transmitido das 9h30 às 13h30 em São Paulo. Já seu horário de rede, quando permanece em transmissão nas afiliadas da emissora de Silvio Santos no Brasil, é das 9h30 às 11h30. Com a baixa audiência, a empresa optou por reduzir o tempo de duração do conteúdo distribuído para suas praças.

A partir da próxima segunda-feira (1°), o programa liderado por Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato sofrerá mudanças em sua programação. A atração ficará em grade nacional das 9h30 às 11h15, perdendo 15 minutos de sua distribuição obrigatória nacional e ampliando para as praças de outras cidades e Estados a liberdade de colocarem no ar mais tempo de seus conteúdos próprios e originais.

Em nota enviada à coluna, o SBT informou que a mudança não se deu por questão de desempenho do programa, e sim por um reajuste de praças, já que parte das afiliadas iniciavam suas programações às 11h30, e outras às 11h15. E que na reunião feita entre os executivos nesta semana, ficou decidido que todas as emissoras vinculadas ao SBT no Brasil ficarão liberadas para exibirem conteúdos próprios a partir das 11h15. 

O programa, que chegou à programação do SBT em 11 de março deste ano, não tem contado com uma audiência boa nas últimas semanas. Ainda que exista uma empatia do público com os apresentadores e que a atração viralize nas redes sociais pelas situações inusitadas, os números do Ibope não estão correspondendo à altura e estão flutuando na casa dos dois pontos.

Durante o conteúdo, os responsáveis pela atração, apontada como a mais nova revista eletrônica da emissora, abordam temas do cotidiano, como comportamento, saúde, cultura, gastronomia e estilo de vida. Os apresentadores ainda contam com a participação de artistas e especialistas para falar sobre os diferentes assuntos. Entretanto, o desenvolvimento não atingiu os telespectadores de forma certeira e se tornou um empecilho na programação.

Na última quarta-feira (26), o Chega Mais registou apenas 1,7 pontos de média. O programa foi inclusive o menor ibope do SBT entre 6h da manhã e 1h40 da madrugada. Seu maior recorde foi 2,7 em 29 de março, cerca de duas semanas após a estreia.

 

SBT Chega Mais

Leia também

Marcia Fu esculacha Key Alves após surto por ouvir "verdades": "Ela é ruim"


SBT passa perna na Record e contrata medalhão do Jornalismo para turbinar Cesar Filho


Saiba quem é a ex-mulher de Tim Maia que deu a ele dois "herdeiros" não biológicos


Comentaristas da GloboNews se desentendem e batem-boca ao vivo em telejornal


Record contrata campeão do Power Couple após barraco nos bastidores de programa


Socialite que "sumiu" com joias é condenada por calote de R$ 6 milhões em Mari Maria