Com uma passagem de tempo de 20 anos, alguns personagens vão continuar na próxima fase da novela das 9; veja quem são - Reprodução/TV Globo
Eita!

Pantanal: Intactos, personagens seguem na segunda fase; confira quem são

Com uma passagem de tempo de 20 anos, alguns personagens vão continuar intactos na próxima fase da novela das 9; veja quem são

Redação Contigo! Publicado em 12/04/2022, às 17h50

Em Pantanal, uma nova fase vai começar nesta terça-feira (12). Com um salto de vinte anos, novos núcleos vão surgir, teremos mais vinganças e acertos de conta para marcar este novo momento. 

A passagem de tempo fará com novos personagens entrem em cena, mas alguns que estavam na primeira fase da obra atravessarão para segunda para dar continuidade e contexto em seus núcleos.

ENTENDA A SEGUNDA FASE DE PANTANAL

Atualmente, Jove (Jesuíta Barbosa) é um jovem fotografo que não se dá bem com a mãe, Madeleine (Karine Teles), e tem uma relação de afeto importante com sua tia Irma (Camila Morgado). Ele não sabe sequer que é às custas do pai que mantém todos os seus caprichos de uma vida sem restrições no Rio de Janeiro.

Na tapera, Maria (Juliana Paes) vive com a filha, Juma (Alanis Guillen), e se torna outra pessoa após a morte de Gil (Enrique Diaz). Ela não confia em mais ninguém. Nesta passagem de 20 anos, são a força e coragem de duas mulheres que moram sozinhas no meio do Pantanal que sobressaem por ali. E não estão erradas, pois o perigo sempre está ao redor.

Abaixo, confira quem continua na segunda fase de Pantanal:

Maria Marruá

Juliana Paes como Maria Marruá em Pantanal - Foto: Globo

 

A personagem interpretada por Juliana Paes continuará na segunda fase da trama. Mãe da protagonista, Juma Marruá (Alanis Guiller), ela será a única inspiração para jovem selvagem no Pantanal.

+ Pantanal: Segunda fase envelhece personagens; veja quem fica e quem sai

Apesar de continuar na novela, a personagem já tem um destino trágico traçado. Maria Marruá será vítima de uma vingança antiga. A mulher que vira onça será assassinada por Lúcio (Erom Cordeiro), parceiro de Rute/ Muda (Bella Campos) - filha do fazendeiro que Gil (Enrique Diaz) matou no passado.

Eugênio

Almir Sater como Eugênio em Pantanal - Foto: Globo

 

O chalaneiro interpretado por Almir Sater continua na novela das 9. O homem permanecerá atravessando as águas pantaneiras com diversos personagens da trama.

Velho do Rio

Osmar Prado como Velho do Rio em Pantanal - Foto: Globo

 

O emblemático Velho do Rio permanecerá na novela. Interpretado por Osmar Prado continuará encantando com suas falas de sabedoria na trama. Vale lembrar que o Velho do Rio é Joventino, pai de José Leôncio.

Mariana

Selma Egrei como Mariana em Pantanal - Foto: Globo

 

A dondoca interpretada por Selma Egrei, mãe de Irma e Madeleine segue na novela. Agora, a mulher viverá como sempre sonhou: rodeada de luxo e status por conta da vida que a filha caçula tem: Madeleine será uma influenciadora digital.

SOTAQUE

A atriz Dira Paes se defendeu de algumas críticas que vem recebendo referentes a nova novela das nove, Pantanal.

No Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira (12), ela rebateu alguns comentários dizendo que os atores estariam fazendo um sotaque forçado.

"É um sotaque que mistura São Paulo, Goiás, Minas... É difícil de fazer. Em um primeiro momento, as pessoas pensam: 'Nossa, eles tão forçando'. Mas não é forçado, a gente conviveu com pessoas que falam dessa maneira", contou a atriz, que interpreta a personagem Filó na segunda fase.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!

 

 

 

 

Juliana Paes Selma Egrei Almir Sater Osmar Prado Pantanal Remake Alanis Guiller

Leia também

Renascer: Teca surpreende Inácia com desejo: "Dona Maria Santa"


Família É Tudo: Após sobreviver a atentado, Vênus engana madrastas


Crianças de 'Alma Gêmea' hoje: por onde andam os atores mirins da novela?


'Alma Gêmea': relembre história da nova reprise do Vale a Pena Ver de Novo


Renascer: Inocêncio atende pedido de Maria Santa, mas faz exigência


Família É Tudo: Paulina descobre sobre pedido e surta por fracasso