Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Pantanal: Segunda fase envelhece personagens; veja quem fica e quem sai

Com um salto de vinte anos, segunda fase de Pantanal envelhece personagens; confira os detalhes dessa nova fase

Redação Contigo! Publicado em 12/04/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com um salto de vinte anos, segunda fase de Pantanal envelhece personagens; confira os detalhes dessa nova fase - Reprodução/TV Globo
Com um salto de vinte anos, segunda fase de Pantanal envelhece personagens; confira os detalhes dessa nova fase - Reprodução/TV Globo

A novela Pantanal terá uma passagem de tempo e uma segunda fase vai se iniciar no capítulo desta terça-feira (12). Com um salto de vinte anos, novos personagens surgem, mas alguns continuam, no entanto, com rostos diferentes.

A passagem de tempo fará com que os protagonistas da novela das 9 sejam interpretados por outros atores. Novos núcleos surgem, vinganças e acertos de conta marcarão este novo momento. 

ENTENDA A SEGUNDA FASE

Nos dias atuais, Jove (Jesuíta Barbosa) é um jovem que não se dá bem com a mãe, Madeleine (Karine Teles), e que tem uma relação de afeto importante com sua tia Irma (Camila Morgado). Ele não sabe sequer que é às custas do pai que mantém todos os seus caprichos de uma vida sem restrições no Rio de Janeiro.

Na tapera, Maria (Juliana Paes) vive com a filha, Juma (Alanis Guillen), e se torna outra pessoa após a morte de Gil (Enrique Diaz). Ela não confia em mais ninguém. Nesta passagem de 20 anos, são a força e coragem de duas mulheres que moram sozinhas no meio do Pantanal que sobressaem por ali. E não estão erradas, pois o perigo sempre está ao redor.

Abaixo, confira a mudança dos protagonistas de Pantanal:

José Leôncio

jose leoncio
Renato Góes e Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal - Foto: Globo

Interpretado na primeira fase por Renato Góes, o personagem agora será vivido por Marcos Palmeira. Com a passagem de vinte anos, o peão viverá em um impasse: amar Jove (Jesuíta Barbosa), seu herdeiro legítimo, com costumes tão diferentes, ou Tadeu (José Loreto), o filho que sempre tratou como afilhado, mas que é a perfeita figura do que deseja para um Leôncio. 

Filó

filo pantanal
Letícia Salles e Dira Paes como Filó em Pantanal - Foto: Globo

Vivida por Letícia Salles na primeira fase, Dira Paes assume a personagem na próxima fase. Vinte anos depois, ela é quem das cartas na fazenda: além das tarefas domesticas, ela terá participação ativa na organização das comitivas e no gerenciamento do gado.

Sua relação com Leôncio, entretanto, não ficará totalmente clara. Filó será companheira do peão, mas eles continuarão tendo quartos separados.

 Madeleine

Madeleine
Bruna Linzmeyer e Karine Teles como Madeleine em Pantanal - Foto: Globo

Na primeira fase Bruna Linzmeyer deu vida a Madeleine, nessa segunda fase a personagem será vivida por Karine Teles.

Vinte anos após fugir com o filho pequeno do Pantanal, a ex-mulher de José Leôncio será uma influenciadora digital e viverá rodeada de luxos. A loira viverá feliz e casada com Gustavo.

Sua relação com o filho, Jove (Jesuíta Barbosa), será bastante complicada. O rapaz não se identifica em nada com a vida animada da mãe. 

Gustavo

gustavo
Gabriel Stauffer e Caco Ciocler como Gustavo em Pantanal - Foto: Globo

O centrado Gustavo foi interpretado por Gabriel Stauffer na primeira fase, com a passagem de tempo o personagem será vivido por Caco Ciocler.

Obcecado por Madeleine, ele perseguirá a esposa o tempo todo. O mestre em análise comportamental terá um ar bem vilanesco nessa próxima fase, já que ele assumirá embates diretos com José Leôncio.

Irma

irma
Malu Rodrigues e Camila Morgado como Irma em Pantanal - Foto: Globo

A personagem foi interpretada por Malu Rodrigues e na segunda fase será vivida por Camila Morgado. Com uma relação conturbada com a irmã, Madeleine, elas continuarão com suas brigas.

A ruiva também será um conforto na atribulada vida de Jove. O rapaz nutrirá uma relação afetuosa com a tia, muito diferente da que terá com a mãe.

SOTAQUE

A atriz Dira Paes se defendeu de algumas críticas que vem recebendo referentes a nova novela das nove, Pantanal.

No Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira (12), ela rebateu alguns comentários dizendo que os atores estariam fazendo um sotaque forçado.

"É um sotaque que mistura São Paulo, Goiás, Minas... É difícil de fazer. Em um primeiro momento, as pessoas pensam: 'Nossa, eles tão forçando'. Mas não é forçado, a gente conviveu com pessoas que falam dessa maneira", contou a atriz, que interpreta a personagem Filó na segunda fase.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!