Sertanejo Cauan melhora, mas pai tem piora rápida e vai parar na UTI - Reprodução/Instagram
SUSTO

Covid-19 se alastra: sertanejo Cauan melhora, mas pai tem piora rápida e vai parar na UTI

Agora, os dois estão internados no mesmo hospital em Goiânia; saiba os detalhes

Redação Contigo! Publicado em 22/08/2020, às 10h33

João Luiz Máximo, pai do cantor Cauan Máximo, também está na UTI após complicações da Covid-19.

Ele foi internado nesta sexta-feira, 21, no hospital Anis Rassi, em Goiânia (GO), mesmo local em que o cantor sertanejo se recupera da doença.

O estado de saúde do pai do cantor é estável. Ele está com aproximadamente 50% do pulmão comprometido, mas a doença está avançando rápido. Os primeiros sintomas apareceram há apenas 3 dias.

Há dois dias, o médico Fernando Máximo, irmão do cantor, contou detalhes do tratamento que Cauan está recebendo. No Encontro, ele contou o emocional tem pesado em sua recuperação.

"O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende de oxigenioterapia 24 horas por dia, não consegue ficar um minuto sequer sem oxigênio. Mas, graças a Deus, houve uma discreta melhora. A tomografia que apresentava 75% de comprometimento no sábado, na madrugada de terça-feira baixou para 60/ 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório têm se mantido estáveis. Isso já é uma conquista para a gente", declarou.

Ele tem inclusive conversado com Cauan que tem demonstrado certa ansiedade durante a internação. Com otimismo, ele tem motivado o cantor a reagir.

"A gente observa que ele está menos ansioso. De uma hora para outra, está em um leito de UTI e não consegue nem levantar para tomar banho, tem que tomar banho no leito. Tudo isso causa ansiedade. Estou fazendo muito essa parte de avaliação psicológica, conversar com ele. Passei por isso e tive Covid há pouco tempo. Falo: 'vai dar certo, você vai ser curado também'."

Música Cauan

Leia também

Luísa Sonza relembra origens com sertanejo: 'Eu me sinto muito em casa aqui'


Bruno Gadiol encarna Luísa Sonza e revela se pretende escrever músicas sobre o novo namorado


MC Bin Laden confirma nova parceria internacional após BBB 24; confira detalhes


'Fui muito criticado pelas versões e hoje vejo vários artistas fazerem', declara Latino


MC Livinho revela investimento de mais de um milhão para show no Lollapaloza


Teve briga? Equipe de Ana Castela comenta episódio envolvendo Antony & Gabriel