Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por vacinação irregular e responderão por dois crimes - Reprodução/Instagram
EITA!

Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por vacinação irregular e responderão por dois crimes

Mais seis pessoas também vão responder à Justiça após casal não respeitar autoridades; pena pode chegar a 13 anos de prisão

Redação Contigo! Publicado em 30/09/2021, às 08h34

O cantor Wesley Safadão e sua mulher, Thyane Dantas, foram indiciados pelo Ministério Público após a apuração de irregularidades na aplicação de suas vacinas em Fortaleza, no Ceará.

Segundo informação do G1, o inquérito já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Ceará. Eles serão investigados pelos crimes de  peculato e infração a determinação do poder público.

De acordo com a Polícia Civil, a pena pode chegar a 13 anos de prisão.

Já uma produtora do cantor, Sabrina Tavares, foi indiciada por violação de medida sanitária, já que estava contaminada com a Covid-19.

No início do mês, o jornal Diário do Nordeste revelou que duas funcionárias afirmaram em depoimento que a esposa do cantor mentiu. Na época, a Secretaria de Saúde da cidade abriu uma sindicância para apurar se houve favorecimento ao casal. 

"A depoente informou que não checou a idade da Srª Thyane, mas que perguntou a idade da mesma, a qual informou possuir 31 anos de idade, que estava para fazer 32 anos. [...] Ao ser questionada sobre a idade do Sr.Wesley, a depoente informou que o mesmo possui 33 anos, que a Srª Thyane Dantas havia informado possuir 31 anos e que a assessora, 'se não me engano, 32 anos'", diz a responsável por registrar a vacinação.

Quando a denúncia se tornou pública, a influenciadora se pronunciou em uma nota enviada à imprensa e alegou que tomou a vacina na xepa.

"Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material", explicaram.

Wesley Safadão Thyane Dantas

Leia também

Bifão acusa produção de dar camisinhas furadas aos participantes em A Grande Conquista


Luciana Gimenez é internada em hospital após doença ser confirmada: "Há 12 dias"


Poliana surpreende e manda recado após polêmica com bailarinas de Leonardo: “Silêncio”


Ex-esposa de Nahim, Andréia Andrade é defendida por psicólogo: 'Recalque'


Viih Tube recusou convite da Globo por conta da gravidez: "Me chamaram"


Jaquelline já sabia sobre a sexualidade de Lucas e expõe antigo relacionamento: “Tentar”