Simone Mendes faz remoção do útero após diagnóstico grave: "Muito difícil" - Reprodução/YouTube
QUE SITUAÇÃO!

Simone Mendes faz remoção do útero após diagnóstico grave: "Muito difícil"

Simone Mendes faz remoção do útero, abre o coração e revela diagnóstico que recebeu logo após o nascimento de Zaya, sua segunda filha

Redação Contigo! Publicado em 18/01/2024, às 08h42

A cantora Simone Mendes abriu o coração e revelou que não tem mais útero. Logo após o nascimento de caçula Zaya, ela foi diagnosticada com adenomiose e precisou tomar a decisão de remover o órgão para evitar futuras complicações.

Para quem não sabe, a condição em questão afeta a parede uterina, causando sangramento interno e fortes cólicas. Depois que deu à luz a segunda filha, a artista notou que não parava de sangrar - ela passou três meses assim. Quando investigou o caso, o diagnóstico foi dado.

"Assim que a Zaya nasceu, fiz cesárea, quando a mulher tem bebê fica sangrando por 30 dias, mas o meu [sangramento não parava], continuou por um, dois, três meses, comecei a investigar e aí descobri que tinha uma adenomiose", disse ela ao canal do jornalista Leo Dias, no YouTube.

Antes da decisão drástica, a irmã de Simaria chegou a testar o tratamento com remédios, mas não adiantou. Por isso, a remoção do útero foi necessária. "Fiz tudo que podia ser feito para não precisar de cirurgia, até que o médico falou: 'Simone, se você continuar perdendo sangue da forma como você tá, se vier uma anemia, por conta da perca excessiva de sangue, vai ficar muito difícil para a gente operar'. Falei: 'Pode tirar o meu útero'", completou.

Simone Mendes tem 39 anos, é natural de Uibaí, na Bahia, e ficou conhecida nacionalmente através da dupla com Simaria, que chegou ao fim em agosto de 2022. Atualmente, a cantora é casada com o empresário Kaká Diniz, com quem tem dois filhos: Henry e Zaya.

ROMPIMENTO

No último domigo (07), a cantora Simone Mendes abriu o jogo e deu novos detalhes de como aconteceu o fim da dupla com Simaria. Em um relato sincerão, a sertaneja desmentiu boatos e contou que a decisão final partiu da própria irmã.

A revelação foi feita durante uma conversa com Dona Ruth, a mãe da cantora Marília Mendonça, no Youtube. A ex-mulher de Vicente Escrig teria resolvido desacelerar a carreira após três décadas ao lado da irmã - a esposa de Kaká Diniz, por sua vez, respeitou a escolha.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.

Simone Simone Mendes

Leia também

Leo Dias diz ter recebido ameaça de morte de ex de Susana Vieira: "Tinha fotos"


Tony Ramos tem estado de saúde atualizado após cirurgia cerebral; leia boletim


Tony Ramos é submetido a cirurgia no cérebro às pressas após sangramento


Saiba quem era Missinho, primeiro vocalista do 'Chiclete' que morreu aos 64 anos


Em novo projeto, Léo Santana doará parte das vendas ao RS; saiba tudo sobre ‘PaGGodin’


Como está a filha de MC Kevin hoje? Menina herdou talento do pai, falecido há três anos