Estado de saúde do filho de Zé Vaqueiro - Reprodução/ Instagram
NA LUTA!

Qual o estado de saúde do filho de Zé Vaqueiro? Bebê continua na UTI

Saiba qual o estado de saúde de Arthur, filho de Zé Vaqueiro, que completou 3 meses internado na UTI

Luisa Scavone Publicado em 26/10/2023, às 10h51

Zé Vaqueiro se tornou pai em julho deste ano, mas vem enfrentando dificuldades com o filho, que nasceu com uma malformação congênita e segue internado após 3 meses. Mas qual o estado de saúde do bebê? Saiba os detalhes!

Malformação

O pequeno chegou ao mundo em 24 de julho e foi direto para a UTI. “O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13", declarou a equipe o cantor.

De acordo com especialistas em genética, os bebês com a malformação geralmente têm problemas de crescimento no útero. É comum nascerem com baixo peso e problemas cardíacos congênitos. Também pode existir a microcefalia, problemas no cérebro e diferenças físicas, como os olhos pequenos. Surdez, falta de pele e cistos também podem ser vistos.

Alguns dias após o nascimento de Arthur, o famoso reapareceu nas redes sociais para atualizar o estado de saúde do filho. "Desde o dia que ele nasceu, a gente está indo lá visitar ele, dando amor. O quadro dele de saúde está estável, mesmo que a síndrome seja bem delicada. É uma síndrome rara, mas o quadro dele, graças a Deus, está estável na UTI”, disse.

Atualização do quadro

Em setembro, Ingra Soares, esposa de Zé Vaqueiro, voltou a falar sobre a condição do filho e comemorou um grande avanço: ele passou a respirar sem ajuda de aparelhos.

Por meio dos Stories do Instagram, Ingra contou aos fãs que havia acabado de visitar o filho no hospital com o marido e que recebeu a feliz notícia de que ele teve uma melhora no estado de saúde. "Atualizando vocês: Arthur já respira por conta própria. O nosso Rei Arthur é forte. Só felicidade, obrigada meu Deus".

 

“Milagre”

Alguns dias depois, Ingra Soares emocionou os seguidores ao dar novos detalhes do quadro de saúde do pequeno Arthur. A morena apontou um "milagre" na situação do filho e acredita que muito em breve ele já estará em casa com os papais.

"Estou tão feliz e grata! O nosso Arthur é um verdadeiro milagre. Uma oração de uma mãe chega aos céus, creiam e acreditem! O meu Deus é fiel. Já, já o nosso Arthur estará em casa... correndo pela casa e brincando com os irmãos. Eu creio", escreveu ela.

EITA!

Zé Vaqueiro resolveu se pronunciar e comentou sobre as fortes críticas que está recebendo nos últimos dias, após viajar com a esposa enquanto o filho caçula do casal está internado em uma UTI. Atrás de uma nota, enviada pela imprensa, o cantor falou sobre o tratamento do bebê e contou que ele não ficou desamparado durante o passeio dos pais. “Temos acompanhado as críticas em função de nossa viagem de 3 dias para comemorar o aniversário da Ingra", começou ele.

"Estamos há mais de seis meses, desde o resultado definitivo da condição congênita do Arthur (Sindrome de Patau), dedicados ao seu tratamento. O resultado disso é o que os médicos têm chamado de milagre. Nosso Arthur é um guerreiro e está ficando mais forte a cada dia. Nossas orações são para que essa melhora seja cada vez maior para ele viver ao lado dos irmãozinhos”, contou.

“Arthurzinho seguiu seu tratamento com todo o suporte da equipe hospitalar. Agora, voltamos para casa após proporcionar aos nossos outros dois filhos a alegria de comemorar o aniversário da mamãe mais forte do universo!”, completou Zé Vaqueiro.

Filho arthur Estado de saúde Zé Vaqueiro Ingra Soares malformação

Leia também

Bruna Biancardi vai ao Festival de Cannes carregando sua filha com Neymar Jr.


Quantos quilos Yasmin Santos perdeu após cirurgia? Sertaneja tem mudança radical


Marcos Mion recebe grave acusação durante ação no RS: "Indo se promover"


Tudo isso? Gisele Bündchen revela valor arrecadado para o RS: "Mudando vidas"


Giovanna Ewbank revela perrengue em viagem com Bruno Gagliasso: "Quase parando"


Luciana Gimenez marca presença na formatura do filho com Mick Jagger nos EUA