Riscos da exposição infantil na web - Reprodução/ TV Globo
ENTENDA!

Psicóloga aponta os riscos da alta exposição de crianças nas redes sociais: “Cuidado”

Após Viih Tube e Eliezer desabafarem a respeito de comentários feitos sobre sua filha, Lua, psicóloga aponta os riscos da exposição na web

Luisa Scavone Publicado em 22/11/2023, às 15h22

A exposição nas redes sociais está cada vez mais comum, inclusive entre as crianças. Além dos pequenos começarem a produzir conteúdo na internet, muitas vezes eles são expostos, inclusive, pelos pais. Em conversa com a CONTIGO!, a psicóloga Vanessa Gebrim, especialista em Psicologia Clínica, comentou os riscos para a saúde mental das crianças.

Segundo a profissional, os pequenos podem enfrentar bullying, assédio, cyberbullying e violência nas redes sociais. “Além disso, o uso excessivo das mídias sociais também pode levar a problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão. Isso pode levar a sentimentos de inadequação e insegurança”, apontou.

Futuramente, o uso excessivo das redes sociais pode acabar causando Fomo, que é o medo de ficar fora e desatualizado, ou Nomofobia, medo de ficar sem o celular, de acordo com Vanessa Gebrim. De forma geral, a internet influencia negativamente para as crianças.

“Dependência da internet, obesidade, problemas posturais, visão, audição, memória, concentração, distúrbios de humor, problemas de comportamento, isolamento, ansiedade e depressão” são alguns dos prejuízos causados para os pequenos.

Em entrevista exclusiva, a psicóloga ainda apontou que a melhor forma de equilibrar essas situações é impor limites para não haver exagero. “Tomar cuidado com o excesso de exposição da vida desse filho. Não se sentir pressionado a ter que contar tudo nas redes sociais, desenvolver com seu filho atividade onde as criança aprenda a se libertar desse vício, não ficando refém do computador, tablet e celular”, disse a profissional.

Por fim, ela completou: “Dando bons exemplos e trazendo sempre novidades. E acima de tudo protegendo seus filhos não negligenciando esses cuidados, mostrando os perigos, ensinando e educando”.

EITA!

A influenciadora Viih Tube ficou completamente revoltada. Isso porque - mais uma vez - ela e o marido Eliezer foram atacados com mensagens maldosas direcionadas à filha, a pequena Lua que completou 7 meses. Os comentários voltaram a acontecer após o casal compartilhar registros da festinha de mesversário da menina.

Dessa vez, os papais corujas fizeram a decoração de Bob Esponja: Calça Quadrada. Mas é claro que os haters de plantão usaram o momento para mandar péssimas energias à pequenina. Em seu Stories do Instagram, Viih Tube desceu o verbo e se mostrou bravíssima.

"Todos vocês que ainda insistem em comentar sobre o corpo da minha filha, vão todos tomar bem no meio do c*! Já tô sem paciência! Não, isso não é preocupação, isso é maldade", começou ela. "Já falei inúmeras vezes que a Lua só mama, e agora que começou a introduzir tá na fase que nem come direito, mas experimenta mais frutas".

Viih Tube filha redes sociais exposição Viih Tube Lua riscos

Leia também

Ana Paula Siebert expõe imagens de discussão com Roberto Justus: "Medo"


Se parecem? Marcos Pasquim faz raríssima aparição com filha de 20 anos


Nadja Haddad faz primeira aparição após perder filho recém-nascido: "Vazio"


Carol Celico deixa maternidade após dar à luz filho caçula, Rafael: “Te amamos”


Eduardo Costa surge irreconhecível após perder 30 kg: "O que aconteceu?"


Há dois anos sem ver o filho, Amaury Nunes cai no choro ao falar de Enrico: “Difícil”