Regina Duarte torna-se alvo de críticas por bolsonaristas - Reprodução/TV Globo
AZEDOU?

No primeiro dia como Secretária de Cultura, Regina Duarte torna-se alvo de críticas por bolsonaristas: ''Fora Regina''

Decisões de Regina à frente da secretaria desagradaram eleitores de Bolsonaro; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 04/03/2020, às 11h27 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

Já azedou? Regina Duarte acabou de ser oficialmente nomeada para a chefia da Secretaria de Cultura do governo Jair Bolsonaro e já está sendo criticada justamente pelos bolsonaristas.

A atriz, assim que assumiu a pasta, decidiu mudar os nomes que encabeçam a Cultura. Ela demitiu seis presidentes de órgãos da Secretaria, incluindo Dante Mantovani, que protagonizou uma das várias polêmicas do governo ao afirmar que o "rock ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo". A declaração, obviamente, não pegou bem.

Para eleitores de Bolsonaro nas redes sociais, especialmente os mais próximos de Olavo de Carvalho, Regina agora seria de esquerda e estaria implantando membros do PSOL na pasta. A afirmação seria justificada pela nomeação de Marcos Teixeira para comandar a Funarte. Ele é apontado como militante de esquerda pelos críticos da decisão.

No Twitter, a hashtag #ForaRegina apareceu entre os assuntos mais comentados na manhã desta quarta-feira (03). Alvo de críticas na esquerda e agora também na direita, resta saber quanto tempo Regina durará em um governo que não tem o melhor dos históricos quando se trata de manter ministros e secretários.

DESEMPREGADA?

Caso Regina perca o cargo, ela estará sem emprego.

Assim que decidiu aceitar o convite de Jair Bolsonaro, a atriz teve de rescindir o contrato com a Globo. Mesmo longe das telas, ela ganhava um salário por estar contratada fixa da emissora. Segundo informações da Veja, a atriz recebia R$ 60 mil ao mês, mais uma bonificação de igual valor quando está no ar. Isso significa que o salário da atriz chegava a R$ 120 mil quando ela participava de uma novela. Pelas normas do Grupo Globo, contratados que se envolvam com questões político-partidárias precisam deixar os seus cargos.

Famosos regina duarte Jair Bolsonaro Secretaria da Cultura

Leia também

Juju Salimeni faz revelação chocante sobre higiene: "Morro de preguiça"


Ivete Sangalo faz show particular após cancelamento de turnê: veja como foi


Participante do BBB 20, Hadson Nery choca ao revelar faturamento com conteúdo adulto


Dois nomes mais desejados pela Record para 'A Fazenda 16' são revelados


Viviane Araújo retorna às novelas da Globo após seis anos de jejum


Discreto, Jayme Monjardim surge em foto raríssima com filhos e netos