Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NOVA SECRETÁRIA DE CULTURA

TV Globo encerra contrato com Regina Duarte após mais de 50 anos de parceria

Acordo firmado: após negociações, atriz encerra oficialmente parceria com a emissora

Redação Contigo! Publicado em 28/02/2020, às 16h55 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo e Regina Duarte encerram contrato após 50 anos de parceria - Reprodução
Globo e Regina Duarte encerram contrato após 50 anos de parceria - Reprodução

A Rede Globo encerrou o contrato com a  Regina Duarte oficialmente. Ela fazia parte do elenco fixo da emissora há 50 anos.

A informação foi confirmada pelo departamento responsável pela comunicação do canal.

Agora, Regina Duarte assume a Secretaria Especial de Cultura. Ela foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro em janeiro. Segundo informações preliminares, a posse pode acontecer já na próxima semana, no dia 4 de marçoi.

"Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de 50 anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão", anunciou a atriz.

Regina Duarte assume o cargo que era de Roberto Alvim, que foi demitido por Bolsonaro após repercussão negativa de um discurso.

Segundo informações da Veja, a atriz recebia R$ 60 mil ao mês, mais uma bonificação de igual valor quando está no ar. Isso significa que o salário da atriz chegava a R$ 120 mil quando ela participava de uma novela. Pelas normas do Grupo Globo, contratados que se envolvam com questões político-partidárias precisam deixar os seus cargos.