Multishow se pronuncia após desabafo de Ludmilla sobre falta de representatividade em premiação - Instagram
TV

Multishow se pronuncia após desabafo de Ludmilla sobre falta de representatividade em premiação: “Escuta ativa”

Emissora diz entender posicionamento da cantora, que cancelou sua apresentação no evento como forma de protesto

Redação Contigo! Publicado em 19/10/2021, às 22h04

Nesta terça-feira (19), após Ludmilla desabafar sobre a falta de reconhecimento e representatividade no Prêmio Multishow, a equipe da emissora decidiu se pronunciar.

Em um comunicado nas redes sociais, o canal admitiu a falta de representatividade na premiação e garantiu que sempre tiveram uma ótima parceria com a cantora, permitindo que eles pudessem conversar sobre o assunto de forma positiva e pacífica.

“Tivemos um papo há pouco com a Lud, numa escuta ativa, e entendemos seu posicionamento. Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir.”, iniciou o comunicado.

“Em 2019, criamos um grupo de cerca de 500 especialistas ligados à música - críticos, jornalistas, empresários, gravadoras, radialistas, contratantes e representantes de todos os gêneros e regiões do país - para eleger os indicados, (que depois têm seus vencedores escolhidos pelo público). Mas temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa.”, admitiu a equipe.

O canal garantiu ainda que a artista continuará presente em outros projetos: “Ela sempre esteve e continuará presente em muitos dos nossos programas musicais, como TVZ e Música Boa, além de transmissões ao vivo de grandes shows e festivais. Lud é, sem dúvidas, uma das maiores cantoras da América Latina e temos uma admiração enorme pela artista que se tornou.”.

Veja:

Em 2019, criamos a Academia Prêmio Multishow, um grupo de cerca de 500 especialistas ligados à música - críticos, jornalistas, empresários, gravadoras, radialistas, contratantes e representantes de todos os gêneros e regiões do país...

— Multishow (@multishow) October 19, 2021

Assim, em conjunto, nos propusemos a criar um Coletivo ainda mais diverso, para somar ao trabalho que temos feito, contribuindo com as próximas edições do Prêmio Multishow.

— Multishow (@multishow) October 19, 2021

...tanto com performances inesquecíveis, como também em 12 indicações, sendo merecidamente premiada como Cantora do Ano e Música Chiclete em 2019 e Música do Ano em 2020. Lud também concorre esse ano com duas indicações - Hit do Ano e Clipe TVZ do Ano.

— Multishow (@multishow) October 19, 2021

Ela sempre esteve e continuará presente em muitos dos nossos programas musicais, como TVZ e Música Boa, além de transmissões ao vivo de grandes shows e festivais. Lud é, sem dúvidas, 1 das maiores cantoras da América Latina e temos uma admiração enorme pela artista que se tornou.

— Multishow (@multishow) October 19, 2021

 

ENTENDA

Mais cedo, após o Prêmio Multishow anunciar os indicados deste ano, Lud veio a público e cancelou sua participação no evento em forma de protesto por não ter sido reconhecida na categoria principal de Cantora do Ano.

A funkeira, que estava com performance confirmada na premiação, fez um desabafo contra os organizadores e ressaltou os números de sucesso de seu trabalho este ano.

Ludmilla Prêmio Multishow representatividade protesto posicionamento

Leia também

Ex-Fazenda Tays Reis choca com antes e depois de rinoplastia: "Ficou perfeita"


Samara Felippo denuncia racismo contra filha em escola: "Dói na alma"


Filho de Anderson chora ao lembrar últimos momentos com o pai: "Até o final"


Isis Valverde deixa fãs perplexos com mudança drástica no visual: "Como pode?"


Belo ganha festa surpresa em show e celebra: "Fiquei solteiro"


Rafa Justus é ovacionada por desempenho em coral: "Canta muito bem"