Novo boletim médico informa que Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, tem sedação reduzida, mas estado ainda é grave; confira - Reprodução/Instagram
Atualização

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, tem sedação reduzida, mas estado ainda é grave

Novo boletim médico informa que Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, tem sedação reduzida, mas estado ainda é grave; confira

Gabriela Cunha Publicado em 10/09/2023, às 12h54

O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, teve uma melhora em seu quadro clínico, mas ainda inspira cuidados. O músico foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto em Paraty, litoral do Rio de Janeiro, na madrugada do último domingo (3).

Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, neste domingo (10), os médicos iniciaram o processo de redução gradativa da sedação. “O paciente segue sedado, sob ventilação mecânica e recebe suporte clínico para controle da pressão intracraniana”, informou o hospital.

Mingau foi transferido para São Paulo no domingo passado (3), após passar madrugada no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty. Ele é baixista do Ultraje a Rigor desde 1999 e também participou de outras bandas de rock nacional, como Ratos de Porão e Inocentes. Ele tem 56 anos e é natural de São Paulo.

Filha de Mingau faz desabafo

Mingau, baixista icônico da banda Ultraje A Rigor, permanece internado em estado grave no Hospital São Luiz do Itaim, após ser atingido com um tiro na cabeça em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, no último sábado (2). Enquanto o músico luta pela vida, sua filha, a jovem Isabella Aglio, recorreu às redes sociais para expressar seu amor e preocupação com o pai.

Com a delicadeza de uma filha preocupada, Isabella compartilhou uma mensagem de esperança em seu Instagram: "Bora, gordinho, temos muito para viver ainda! Tô te esperando com todo meu amor, seu filho de urubu, Bebel."

Cancelou gravações

O humorista e apresentador Danilo Gentili anunciou no programa desta segunda-feira (4) que paralisou as gravações do The Noite por tempo indeterminado após o atentado contra Mingau, que faz parte da atração do SBT.

Logo na abertura do programa, ele conversou com Roger, vocalista do Ultrage a Rigor, e disse que as notícias são boas. “Falei com ele sedado, mas eu via a resposta dele, começou a respirar mais rápido, parecia dizer ‘quero responder, eu tô bem, vou ficar bom’. Então estou muito confiante que ele vai sair dessa”, disse Roger.

Mesmo assim, Gentili esclareceu que os integrantes do programa são como uma "família" e que não há clima para manter o programa no ar. Por isso, serão reprisadas entrevistas nos próximos dias. Todos ficarão concentrados na recuperação do músico. 

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.

Boletim médico Mingau

Leia também

Leo Dias diz ter recebido ameaça de morte de ex de Susana Vieira: "Tinha fotos"


Tony Ramos tem estado de saúde atualizado após cirurgia cerebral; leia boletim


Tony Ramos é submetido a cirurgia no cérebro às pressas após sangramento


Saiba quem era Missinho, primeiro vocalista do 'Chiclete' que morreu aos 64 anos


Em novo projeto, Léo Santana doará parte das vendas ao RS; saiba tudo sobre ‘PaGGodin’


Como está a filha de MC Kevin hoje? Menina herdou talento do pai, falecido há três anos