Icônica e hilária: Relembre a brilhante carreira de Marilu Bueno - Reprodução/TV Globo
Memorial

Icônica e hilária: Relembre a brilhante carreira de Marilu Bueno

Estrela do 'Caça Talentos' e parceira de Chico Anysio: Relembre a carreira de Marilu Bueno, que morreu aos 82 anos; veja

Redação Contigo! Publicado em 22/06/2022, às 19h17

Maria Luiza David Bueno de Lima, famosa como a icônica Marilu Bueno, deixou fãs e familiares nesta quarta-feira (22) aos 82 anos. A atriz estava internada desde o fim de maio no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, em estado grave. 

Dona de personagens que marcaram a televisão brasileira, Marilu Bueno deixa uma trajetória brilhante, hilária e cheia de interpretações geniais. A dama da dramaturgia começou na televisão nos anos 1960, quando estreou diante das câmeras no filme O Cupim, de Carlos Magna. Desde então, a também produtora traçou uma carreira marcada por novelas e seriados humorísticos. 

Na Rede Globo, Marilu Bueno esteve presente em tramas como Estúpido Cupido, O Noviço, A Gata Comeu, Da Cor do Pecado, Êta Mundo Bom e a inesquecível Guerra dos Sexos, na qual a atriz participou como Olívia tanto na versão original em 1983, quanto no remake em 2012. 

Ainda na emissora carioca, Marilu Bueno foi uma das personagens mais marcantes de Caça Talentos, a novela infantil estrelada por Angélica e que marcou a geração de 1990 e começo dos anos 2000. Na trama, a estrela interpretou a eterna Fada Madrinha que aconselhava a doce Fada Bela, vivida pela esposa de Luciano Huck

Ao público infantil, a atriz também atuou em episódios de Sítio do Picapau Amarelo como Dona Carochinha, na edição dos anos 2000.

Como humorista, Marilu Bueno também marcou presença nas obras geniais de Chico Anysio. Ela esteve presente na Escolinha do Professor Raimundo, em 1990, e no Chico Anysio Show, em 1882. 

INTERNAÇÃO

No início desse mês, a atriz Marilu Bueno precisou ser internada em um hospital público do Rio de Janeiro, após procurar atendimento médico ao lado de uma amiga.

Segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do iG Gente, a artista de 82 anos se encontra no Hospital Municipal Miguel Couto, no bairro do Leblon, na Zona Sul da capital carioca.

Siga a Contigo! no Instagram.

Marilu Bueno

Leia também

Chifre trocado? Radamés revela que Viviane Araújo traiu Belo: "Coitadinha"


Musa fitness sai em defesa de Gracyanne Barbosa: 'Ninguém tem o direito de julgar'


Irmã expõe desespero de Davi Brito após ter conta roubada: "Ele tá pior que eu"


Davi Brito tem conta hackeada e equipe faz aviso às pressas: "Por favor não caiam"


Motorista que atropelou Kayky Brito pede perdão após novo vídeo: "Me deixou triste"


Quanto custa escola da filha de Samara Felippo? Adolescente sofreu racismo em colégio