Globo toma decisão drástica com especial LGBTQIA+ após causar polêmica com censura - Reprodução/ Globo
MUDOU!

Globo toma decisão drástica com especial LGBTQIA+ após causar polêmica com censura

Globo toma decisão e muda especial 'Falas de Orgulho', feito para celebrar a diversidade LGBTQIA+ na emissora; confira!

Renata Garre Publicado em 02/06/2023, às 12h40

Após ser criticada por censurar cinco cenas de romance entre mulheres nas últimas semanas, a Globo tomou uma decisão. Com medo de desagradar o público conservador, os executivos de Roberto Marinho mudaram o horário do especial Falas de Orgulho, feito para celebrar a diversidade LGBTQIA+.  

Sendo assim, o programa será transmitido depois do Tela Quente no próximo dia 26. De acordo com informações apuradas pelo Notícias da TV, a princípio, a emissora estava com a ideia de exibir a atração após a novela das nove, Terra e Paixão

A mudança já consta no projeto comercial do Histórias (Im)Possíveis, do qual o Falas de Orgulho faz parte, e ao qual o colunista Gabriel Vaquer teve acesso. Agora, a previsão é que o especial vá ao ar por volta da meia-noite.

Vale lembrar que, em 2021, o documentário que falava sobre gays, lésbicas e transsexuais passou logo após a novela das nove e teve uma grande audiência, marcando 16,9 pontos na Grande São Paulo, além de receber diversos elogios nas redes sociais. 

O Falas de Orgulho contará a história do casal Lena e Kátia, interpretadas pelas atrizes Ana Flávia Cavalcanti e Kika Sena. Na trama, Lena é uma mulher cis, casada com uma trans. Elas passam a morar em uma casa que Lena ganha de uma herança, mas sofrem para se adaptar à vizinhança. 

Entramos em contato com assessoria da Globo para confirmar as informações. A emissora negou.

"Não há mudança na faixa de exibição. Assim como os demais 'Falas: Histórias Impossíveis', este episódio está previsto para ser exibido após a primeira linha de show."

 

NOVOS APRESENTADORES

A Globo decidiu promover três apresentadores a um posto importante na emissora. Nilson Klava, Andreia Sadi e Camila Bomfim vão comandar o Jornal Hoje quando Cesar Tralli, o apresentador titular, não estiver disponível.

Nomes conhecidos para o público da GloboNews, os três entrarão para a escala de substitutos da atração vespertina. Com apenas 27 anos, Nilson se torna um dos apresentadores mais jovens a assumir o posto de apresentador de um noticiário na Globo.

O rapaz é um dos principais repórteres da área de política da GloboNews. Já Andreia é a atual apresentadora do Estúdio i, programa que Maria Beltrão deixou para fazer o É de Casa. Ela também é especialista em política.

Globo junho LGTBQIA+ Orgulho LBTBQIA Especial LGTBQIA Globo Falas do Orgulho

Leia também

Leo Dias diz ter recebido ameaça de morte de ex de Susana Vieira: "Tinha fotos"


Tony Ramos tem estado de saúde atualizado após cirurgia cerebral; leia boletim


Tony Ramos é submetido a cirurgia no cérebro às pressas após sangramento


Saiba quem era Missinho, primeiro vocalista do 'Chiclete' que morreu aos 64 anos


Em novo projeto, Léo Santana doará parte das vendas ao RS; saiba tudo sobre ‘PaGGodin’


Como está a filha de MC Kevin hoje? Menina herdou talento do pai, falecido há três anos