Sem emprego, Robinho acumula fortuna milionária e vive de renda - Reprodução/Instagram
Rico

Condenado, Robinho acumula fortuna milionária e vive de renda

Condenado na Itália e sob julgamento no Brasil, Robinho vive de renda e acumula fortuna milionária: saiba qual é o patrimônio do ex-jogador

Redação CONTIGO! Publicado em 19/03/2024, às 09h58

Condenado por estupro coletivo na Itália, o ex-jogador de futebol Robinho vive isolado no Brasil e acumula uma verdadeira fortuna, apesar de estar sem trabalho desde que foi condenado, em 2022, pelo crime que ocorreu em 2013 em Milão.

O ex-atleta Robinho tem um patrimônio estimado em R$ 100 milhões, de acordo com o Terra. A maior parte do valor, e também atual fonte de renda do famoso, são os imóveis que tem em seu nome, 21 deles na Baixada Santista, muitos alugados.

A mansão em que Robinho mora, na cidade do Guarujá, litoral de São Paulo, é avaliada em mais de R$ 30 milhões e fica dentro de um condomínio fechado. Antes da condenação, era lá que o jogador recebia amigos em festas luxuosas, mas tudo isso mudou após a crise. Um ex-funcionário relata: "Essa casa tem até um cinema de alta qualidade, além de piscinas e um campo de futebol. Lá, eles faziam festas toda semana. Agora, a casa vive fechada".

O Santos tentou contratar Robinho após a condenação, mas a torcida fez uma forte pressão e o contrato foi rescindido, deixando o atleta em uma posição única: ele não anunciou uma aposentadoria, mas também não está trabalhando.

Robinho não pode sair do país desde 2023, quando o Superior Tribunal de Justiça pediu que ele entregasse o passaporte. Nesta quarta-feira (20), um grupo de ministros vai decidir se o ex-atleta vai ou não cumprir a pena de nove anos aqui mesmo no Brasil. A condenação do famoso na Itália, aliás, não pode mais ser revertida e já passou por todas as instâncias possíveis. Já aqui no Brasil, caso seja decidido que ele deve ser preso, ainda caberá recurso.

 

CRAQUE NETO CRITICA ENTREVISTA COM ROBINHO

Durante o Apito Final, ao vivo na Band na noite do último domingo (17), Craque Neto teceu duras críticas contra a Record, emissora concorrente. É que o veterano se revoltou ao ver Robinho sendo entrevistado pelo Domingo Espetacular, mesmo após ter sido condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo pela Justiça da Itália.

Sem papas na língua, o ex-jogador criticou o canal e deixou claro que o posicionamento era de cunho pessoal: “Vou falar da Record. Isso quem está falando sou eu, não é a Band, o diretor do programa, não… sou eu. Como vocês entrevistas estuprador igual o Robinho? Ele foi condenado nas três instâncias na Itália. Vocês não podem entrevistar estuprador”, começou ele.

“É porque é jogador de futebol? Por que é famoso igual a eu? Por que é ídolo do Santos? Por que é rico? Tem que entrevistar a mãe, entrevistar a menina que foi estuprada, entrevistar o pai, a avó, a família. Não o estuprador”, detonou Neto.

dinheiro fortuna Condenado Robinho

Leia também

Leo Dias diz ter recebido ameaça de morte de ex de Susana Vieira: "Tinha fotos"


Tony Ramos tem estado de saúde atualizado após cirurgia cerebral; leia boletim


Tony Ramos é submetido a cirurgia no cérebro às pressas após sangramento


Saiba quem era Missinho, primeiro vocalista do 'Chiclete' que morreu aos 64 anos


Em novo projeto, Léo Santana doará parte das vendas ao RS; saiba tudo sobre ‘PaGGodin’


Como está a filha de MC Kevin hoje? Menina herdou talento do pai, falecido há três anos