Compositora desmente Melody e garante que vai pedir parte dos lucros - Reprodução/Instagram
Deu ruim

Compositora desmente Melody e pede parte dos lucros: "Tem que dividir"

Nija, compositora da música usada por Melody em 'Assalto Perigoso' desmente funkeira mirim e promete ação rápida; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 19/07/2022, às 15h39

A cantora Melody está envolvida em um caso sério de direitos autorais após usar trechos da música Positions, de Ariana Grande, no hit Assalto Perigoso.

Nas redes sociais, a compositora Nija Charles, co-autora da música, desmentiu a funkeira mirim nesta terça-feira (19) e deixou claro que não teve contato com ela até o momento, ao contrário do que afirmou a menina.

Respondendo um tweet do perfil Tracklist, ela disparou: "Alguém pode traduzir este vídeo para mim? Se a tradução do tweet estiver certa, eu nunca falei com a Melody antes. Ela tem que creditar os compositores e dividir o dinheiro que ganhou com a música. Coisas assim acontecem o tempo todo, mas você precisa pedir aprovação".

Educadíssima, ela completa: "Não estou chateada com Melody e uma menor de idade não deveria ser atacada no Twitter. Eu só estava deixando claro que a questão da música ainda não está correta, mas tenho certeza de que será regularizada. A música foi sucesso, parabéns!".

Confira:

Can someone translate this video for me lol. If the tweet translation is correct, I’ve never talked to Melody before. She has to credit the writers and share the money she’s made from the song. Things like this happen all the time, but you have to get it cleared https://t.co/yJ2ZOlNraS

— Nij (@amnija_) July 19, 2022

I’ve gotten different translations so here’s the last I’ll say Brazil lol. I’m not at mad at Melody & a minor shouldn’t be attacked on Twitter. I was just making it known the business of the song wasn’t right yet but I’m sure it’ll get handled. The song did well congrats!

— Nij (@amnija_) July 19, 2022

ENTENDA A CONFUSÃO

No último domingo (17), a cantora Melody teve o clipe do hit Assalto Perigoso removido do YouTube poucas horas depois de provocar a cantora Anitta nas redes sociais.

Tudo começou quando a jovem de 15 anos afirmou que a Poderosa não emplaca hits no Brasil. Na ocasião, a intérprete de Envolver chegou a fazer uma 'ameaça' ao citar que Assalto Perigoso, da menina, infringiu os direitos autorais da música original - a canção é uma espécie de paródia de Positions, da cantora norte-americana Ariana Grande.

"Eu conheço os compositores da música que tu bateu top 1, mana. Acho que você não conhece eles, não, porque a música é da Ariana Grande no caso, né... mas fica tranquila que eu não mostrei para eles, senão...", disparou a funkeira.

Anitta Melody Ariana Grande Assalto Perigoso Nija Charles Positions

Leia também

Antes de revelar gestação, Viih Tube lutou para engravidar de novo: "Tentante"


Chega ao fim casamento de Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira após 8 anos


É oficial? No sigilo, Ana Castela e Gustavo Mioto são flagrados de mãos dadas


Ex-peoa faz lipoaspiração sem saber que estava grávida e arrisca a vida


Virginia Fonseca compartilha novidade fofíssima na terceira gravidez: “Já sinto”


Milionário, Davi apostou em terno caríssimo para o ‘Domingão’; veja o valor