Jessé Aguiar - (Foto: Marcus Steinmeyer)
ENTREVISTA

Ex-gospel Jessé Aguiar faz confissão após se assumir gay: 'Não recebi...'

Jessé Aguiar, ex-cantor gospel, está se jogando na carreira de ator. O fenômeno religioso abriu a intimidade com exclusividade após se assumir homossexual

Adriel Marques Publicado em 21/12/2023, às 06h00

Jessé Aguiar, ex-cantor gospel, após se assumir gay está lançando uma websérie polêmica intitulada Raul e com elementos autobiográficos. O projeto que conta a história de um jovem homossexual e cristão, enfrentando desafios e dilemas na atualidade, já se encontra disponível no YouTube. O famoso durante um bate-papo exclusivo com a Contigo!, quebrou o silêncio sobre a aceitação no mundo religioso e deu detalhes sobre o momento em que decidiu externar a sua orientação sexual: "Não recebi apoio".

"Literalmente um despertar! Foi marcante o dia em que eu trouxe a público, a versão mais verdadeira do Jessé Aguiar. Sempre soube que esse dia chegaria e que eu teria que lidar com desafios mais intensos, a partir dessa decisão. Mas a disposição em ser livre sempre falou mais alto, quando vi que aquele era o momento certo, decidi voar. Está sendo o voo mais incrível da minha vida (risos)! Na perspectiva da liberdade, consigo ver horizontes que antes não via, não enxergava. De fato, foi a melhor decisão da minha vida", disparou o cantor que faz parte do movimento LGBTQIAPN+.

Leia também: Lucas Souza corre risco de perder Jaquelline e namoro subir no telhado

Questionado se algum artista ou membro relevante da comunidade evangélica apoiou a decisão, foi direto ao ponto: "Não recebi apoio de ninguém que ocupa uma posição na indústria gospel". Jessé que também é compositor, sofreu uma enxurrada de ataques homofóbicos e retaliação, após se assumir gay. O músico compartilhou como está lidando com a questão: "Atualmente existe todo um escritório judicial por trás de mim. Eles me dão cobertura quando necessário, mas antes a gente ignorava e seguia. Hoje está sendo diferente, existe lei, existem regras e punições para quem burla todas essas leis e regras. A homofobia, o preconceito e a intolerância, hoje não são mais aceitos na sociedade e existe um limite".

Animado com a websérie que desencadeia um turbilhão de sentimentos, a estrela pop fez um balanço sobre a novidade: "Raul está trazendo uma nova era. Ele está sendo responsável por comunicar ao público essa mudança do Jessé Aguiar, esse novo momento. Então ele abre um portal para essa nova fase, que se inicia em 2024. Esse projeto é um passaporte para o novo Jessé!", finalizou. Assim como Priscilla ex- Alcântara e Jotta A, o nome do intérprete de Alívio e Por Causa Dele, continua causando burburinho entre os conservadores e cristãos.

Raul Priscila Alcântara priscila Jotta A Jessé Aguiar Jessé

Leia também

Quem é Bruna Gabriella, influenciadora de 12 anos que está casada com funkeiro?


Familiar de ex-BBB 24 teria dado dor de cabeça em gravação da Globo


Ex-namorado de Jojo Todynho crava sobre cirurgia íntima: 'É gostosa por dentro'


Marido de Anahí Rodrighero se pronuncia após famosa confessar ser trans na Record


Irmã de Mani Rego descarta polêmicas e lança livro infantil: 'Valorizar a cultura'


Ex-sogra: Lucas Souza revela se vai torcer por Dona Geni em A Grande Conquista 2