Paula Barbosa, Zefa de 'Pantanal' - Reprodução/Instagram e TV Globo
EITA!

Após sucesso, Paula Barbosa luta para superar a Zefa de ‘Pantanal’: “Dever cumprido”

Em entrevista exclusiva, Paula Barbosa revela as dificuldades e desafios de sua personagem na trama e conta detalhes dos bastidores da novela

Luisa Scavone Publicado em 04/12/2022, às 06h31

Pantanal foi uma novela de grande sucesso, tanto na primeira, quanto na segunda versão e já deixou saudades. Em conversa com a CONTIGO!, Paula Barbosa, intérprete de Zefa na segunda versão da trama, deu detalhes de como foi viver sua personagem e como eram os bastidores das gravações.

Segundo a atriz, viver a personagem não foi uma tarefa fácil e exigiu uma pesquisa muito intensa para entender sua personalidade. “Trazer isso para a Zefa através de mim também foi difícil”, disse ela, que vive uma realidade completamente diferente.

A bagagem trazida por Zefa desde a infância foi uma grande dificuldade para a artista, que precisou aprender a lidar com a ingenuidade e toda a história de sua personagem, criada apenas pelo pai.

“Eu acabei criando que ela é uma mulher que não foi menina, não foi adolescente. Ela não teve tempo de viver a transição para mulher. Eu tinha muito receio de: ‘Será que eu vou conseguir passar essa mensagem?’”, questionou.

Sua intenção, desde o começo, é que a personagem intrigasse o público e, com o tempo, pudesse mostrar toda a sua história e os motivos por trás de sua personalidade. “Queria muito que as pessoas ficarem com o pé atrás, sabe? Qual é a da Zefa? Ela é maldosa? Se faz boba ou ela é assim mesmo?”, disse.

Mas hoje, após todo o sucesso, Paula Barbosa comemora ao ver o carinho e a identificação que o público teve com a personagem. “Deu a sensação de dever cumprido. Estou muito feliz com o resultado e ainda mais feliz com o carinho das pessoas”, afirmou.

 

Bastidores de ‘Pantanal’

Mesmo com o fim recente da novela, a atriz já sente falta dos bastidores, mas, principalmente, dos seus colegas de trabalho. “A gente conquistou uma afinidade muito bacana! Por mais que o trabalho fosse intenso, com as viagens, gravar no Pantanal, todo mundo fez o seu melhor, se entregando. E, ao mesmo tempo, era leve”, contou.

Assim como em cena, rolava também muita alegria e diversão por trás das câmeras, além de, claro, muito trabalho, o que contribuiu muito para o resultado final da novela, segundo Paula. “A gente estava sempre estudando e falando de trabalho, trocando ideias, todos os atores bem receptivos, tendo consciência desta troca, o que foi muito especial”, afirmou. “Muitas coisas vão ficar na memória”.

Próximos trabalhos

Agora, com o fim do folhetim, Paula está aproveitando o sucesso da repercussão causada pela novela das nove, mas já está pensando nos próximos trabalhos em novelas, filmes ou séries. Além disso, a artista não descarta a possibilidade de se arriscar no mundo da música.

“Quero investir na minha carreira musical, pois tenho um disco, que fiz há muito tempo, mas eu não o trabalhei”, revelou. “Aproveitando esse gancho, já que a Zefa cantou e as pessoas começaram a falar disso comigo, acendeu a vontade de voltar a trabalhar na área musical”, finalizou.

Novela Zefa atriz carreira personagem Pantanal Paula Barbosa

Leia também

Quem é Bruna Gabriella, influenciadora de 12 anos que está casada com funkeiro?


Familiar de ex-BBB 24 teria dado dor de cabeça em gravação da Globo


Ex-namorado de Jojo Todynho crava sobre cirurgia íntima: 'É gostosa por dentro'


Marido de Anahí Rodrighero se pronuncia após famosa confessar ser trans na Record


Irmã de Mani Rego descarta polêmicas e lança livro infantil: 'Valorizar a cultura'


Ex-sogra: Lucas Souza revela se vai torcer por Dona Geni em A Grande Conquista 2