Galvão no último jogo da Copa do Mundo - Reprodução/TV Globo
TRISTEZA!

Galvão se prepara para narrar último jogo da Copa e lamenta: “Queria que o Brasil estivesse aqui”

Emocionado, Galvão Bueno se prepara para narrar seu último jogo pela Rede Globo e lamenta ausência do Brasil na final da Copa do Mundo

Redação Contigo! Publicado em 18/12/2022, às 12h41

A Copa do Mundo chega ao fim neste domingo (18), sendo a última narração de Galvão Bueno pela Rede Globo. Por isso, o jornalista se despediu nos gramados do Catar e lamentou a ausência do Brasil.

Antes do jogo entre França e Argentina, Galvão foi em campo ao lado de Caio Ribeiro e Roger Flores. Entretanto, após que a cerimônia de encerramento, narrada por Luis Roberto, os internautas questionaram a ausência de Galvão nas redes sociais.

Luis Roberto, então, explicou: “Muitos estão se perguntando: 'Cadê o Galvão?' A gente vai ter o Galvão numa posição que pra ele é inédita”, contou. “Galvão está chegando à sua nona final de Copa do Mundo. Tô só esperando o ok pra saber se está pronta a posição”.

Entretanto, antes de Galvão entrar ao vivo, o amigo fez um homenagem. “Nesse dia tão especial que marca tbm a última transmissão na televisão de Galvão Bueno. Ele que nos encanta há tantos anos, é mais ou menos como se fosse a trilha sonora de nossas vidas. O Galvão, assim, você se lembra de grandes momentos, e a voz do Galvão tá lá”, disse.

Já em campo para a cobertura do último jogo da Copa, Galvão abriu o coração: “É muita emoção. Minha última transmissão em Copa do Mundo na TV Globo, queria demais que o Brasil estivesse aqui”.

Alfinetou!

Galvão Bueno não poupou nas críticas à seleção brasileira enquanto narrava a vitória da Argentina contra a Croácia na semifinal da Copa do Mundo, na tarde da última terça-feira (13). Ao vivo na Globo, ele detonou as escolhas de Tite que fizeram o Brasil deixar a competição na semana passada.

"Não é que a Argentina está ganhando, a Argentina domina o jogo. Joga como quer, joga como tem que jogar", comentou o narrador após o terceiro gol da equipe de Lionel Messi.

Ele também elogiou a defesa dos hermanos, frisando que eles davam espaço para que os atacantes pudessem partir para cima e marcar gols. "Que fique a lição pra muita gente!", soltou o jornalista. "A Argentina faz aquilo que o mundo esperava que o Brasil fizesse", disse Galvão em outro momento.

 

Galvão Bueno Copa do Mundo Futebol emoção brasil jogo Narração

Leia também

Sucesso da Copa, Ary Borges foi criada pela avó e tem longa carreira no futebol


Técnica do Brasil, Pia Sundhage se disfarçou de jogador brasileiro para jogar bola


Jogadora mais bem paga da Copa, Marta ganha 100 vezes menos que Neymar


Uma de cada vez! Por pouco, casal de jogadoras quase dividiu campo na Copa do Mundo


Na Copa, Andressa Alves vive amor há 11 anos com medalhista e jogadora aposentada


Única mãe da Seleção, Tamires parou a carreira duas vezes para cuidar do filho