Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / COMENTÁRIOS MALDOSOS

Mirela Janis revela que mulheres usam a internet para criticar seu corpo: 'No início, me doeu muito'

A influenciadora digital Mirela Janis diz a Contigo! que é constantemente atacada na web por causa do corpo, principalmente por mulheres

Mirela Janis participou do Power Couple 5, da Record - Reprodução/Instagram
Mirela Janis participou do Power Couple 5, da Record - Reprodução/Instagram

A ex-Power Couple 5, reality show da Record, e influenciadora digital Mirela Janisestá entre as dezenas de famosas que são atacadas diariamente nas redes sociais por causa do corpo. Em um bate-papo exclusivo com a Contigo!, a ruiva revela que as mulheres são as que mais usam o espaço na internet para disseminar comentários maldosos. Ela ainda conta que assim que casou com o empresário Yugnir Ângelo, em maio de 2023, se deparou com críticas ainda mais severas.

Mirela ressalta que sempre foi muito difícil encarar as críticas. "Só pelo fato da gente ser mulher, é muito julgada, muito criticada. E o que foi mais difícil para mim, foi entender que na maioria das vezes, essas críticas que acontecem na internet, acontecem por outras mulheres. Isso no início me doeu muito porque eu ficava: gente, são outras mulheres! Vamos nos apoiar, vamos nos ajudar, não estou entendendo porque tanta crítica. Só que depois, comecei a entender que são pessoas que estão machucadas, e elas precisam colocar para fora de alguma maneira. Elas acabam criticando, e acredito que é o que elas têm para dar, infelizmente", destaca.

"No início, foi muito difícil, ficava preocupada, porque falam muito das minhas pernas até hoje. 'Por que você não treina? Você trabalha com a sua imagem. Você não treina, sua perna está mole'. Comecei a entrar nessa noia de que precisava mudar, precisava fazer isso, mas não era de coração. Era mudar porque as outras pessoas queriam que eu estivesse magra. Teve um momento, pós-casamento, que engordei dez quilos. Aí, sofri muito hate. As pessoas falavam: 'Nossa, casou e ficou feia, ele vai te largar'. Querendo trazer essa insegurança para mim", continua a influenciadora.

Mas Mirela conta que se apegou nas orações para conseguir se livrar da energia negativa. "Graças a Deus, me apego muito às orações, Deus me ajuda muito, e tento blindar a minha mente. É um exercício diário. Sei quem sou, não vou me chatear com isso, estou me sentindo bonita dessa forma, então, simplesmente, vou entender que isso reflete o que está no outro porque eu nunca faria isso. Engraçado que as pessoas falam o que querem na internet. Ninguém chega pessoalmente e fala: 'Nossa, sua perna está mole'. Ninguém tem essa coragem, mas na internet tem, sim", fala.

Foi aí que a ruiva resolveu inspirar outras mulheres, ao estimular debates sobre o tema em suas redes sociais. "Peguei isso tudo e queria inspirar outras mulheres, minhas seguidoras, e falar: gente, as pessoas vão atacar, vão falar, é sinal que você está incomodando de alguma forma, então você está no caminho certo porque não dá para agradar a todos. A gente já sofre o preconceito por ser mulher, é uma coisa cultural isso, infelizmente. A gente tem que se blindar, se unir e nos mantermos fortes. Então, não seja essa pessoa que critica. Conforme fui inspirando, eu estava me alimentando também para ficar bem. E aí, hoje não ligo", conta.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA: