Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / NÃO PEGOU BEM

Internautas reagem ao pedido de desculpas de Regina Volpato após ser acusada de sorofobia

A apresentadora Regina Volpato utilizou suas redes sociais para se desculpar por comentário preconceituoso sobre HIV. Confira a reação dos internautas

Regina Volpato pede desculpas nas redes sociais após ser acusada de sorofobia - Reprodução/Instagram
Regina Volpato pede desculpas nas redes sociais após ser acusada de sorofobia - Reprodução/Instagram

Nesta última segunda-feira, 15, a apresentadora Regina Volpato utilizou suas redes sociais para se desculpar após ser acusada de sorofobia, como é chamado o preconceito contra pessoas que vivem com HIV. Depois da publicação ganhar destaque nos ambientes digitais, os internautas reagiram ao pedido de desculpas de Regina. Saiba mais. 

A apresentadora compartilhou um stories em seu Instagram e também o vídeo em seu perfil no X, antigo Twitter, onde pediu desculpas aos seus seguidores e declarou que seu comentário foi preconceituoso e que apresentava desinformação. Ela ainda agradeceu aos seus fãs que a alertaram sobre sua fala. 

"Eu preciso pedir desculpa e me retratar com as pessoas que ofendi por conta da minha ignorância e da falta de informação no vídeo que publiquei ontem. Eu apaguei o vídeo e quem me conhece sabe que não sou de apagar conteúdo quando erro, pois prefiro assumir o erro. No entanto, no caso desse vídeo, era mais do que erro. Foi preconceito, desinformação… Enfim, eu pratiquei uma coisa que nem sabia o nome, algo que se chama sorofobia”, disse ela. 

"Preciso agradecer pelo tom extremamente respeitoso com que as pessoas me chamaram atenção. Muita gente. Foram comentários profundos e informativos, comentários e que fizeram com que eu me arrependesse muito desse vídeo", finaliza. 

NÃO FOI UNÂNIME

Nas redes sociais, o vídeo de Regina dividiu opiniões, alguns internautas elogiaram a apresentadora por reconhecer seu erro: "Isso foi um pedido de desculpas, assumiu o erro, se retratou com quem se ofendeu e se dispôs a aprender sobre o tema", comentou um seguidor. 

Outro internauta declarou que a fala da apresentadora dá mais visibilidade ao tema: "Parabéns, Regina pelo reconhecimento público! Ler e se informar mais é o caminho para dissipar estigmas sobre o tema. Seu caso está ampliando a conscientização sobre o HIV".

Apesar disso, outros insistiram em criticar Regina pelo seu comentário: "Foi uma das falas mais horríveis que eu já escutei sobre o tema. Espero que esteja arrependida", disse um internauta. "Use seu alcance pra dar voz a quem pode trazer informações e conhecimento sobre o assunto. Um mero pedido de desculpas só serve pra limpar sua imagem, mas socialmente falando nao serve pra nada!", declarou.

A maioria dos comentários admira e elogia a postura de Regina após as acusações de sorofobia. Mesmo assim, parte dos internautas pedem para que ela leve a discussão para o seu programa de TV, o Chega Mais, no SBT. 

"Seria legal levar a pauta de sorofobia para o seu programa. Fazer do erro e do pedido de desculpas uma oportunidade de aprendizado pessoal e para o povo brasileiro", comentou um usuário do X.