Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / TEM POTÊNCIAL

Com a faca e o queijo na mão, Chega Mais dribla dificuldades para servir o público das manhãs

Novo programa matinal do SBT, o 'Chega Mais' apresenta alguns erros, mas tem uma receita de sucesso para cair no gosto do público

Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato apresentam o 'Chega Mais' - Rogerio Pallatta/ SBT
Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato apresentam o 'Chega Mais' - Rogerio Pallatta/ SBT

Tem um pouco mais de 15 dias que o Chega Mais estreou no SBT. O novo programa matinal é uma das apostas da emissora para o ano de 2024. Nos primeiros dias a atração, entre erros e acertos, já provou o seu potencial, mas será que o publico chegou junto com a proposta?

De acordo com dados divulgados pela Kantar IBOPE Media a audiência do Chega Mais não é uma das melhores. Em sua estreia, no dia 11, o programa alcançou 2.6 pontos, mas na última quarta-feira, 27, registrou apenas 1.9 pontos. 

Apesar de não ter números tão maravilhosos, o programa tem tudo para dar certo. Primeiro, a apresentadora Regina Volpato(56) que dispensa apresentações. Ela possui uma carreira muito bem consolidada na TV brasileira. Sempre bem-humorada, é querida pelo público da televisão e também nas redes sociais. Ela já rendeu diversos memes, quem não se recorda da história do fogão?

Na nova atração, a apresentadora tem um quadro que cozinha com celebridades e, mais uma vez, Regina caiu no gosto do público da internet, alguns episódios já renderam memes, entre eles, a cantora Marina Sena (27) que, enquanto fazia brigadeiro, não se atentou que o líquido estava quase transbordando e precisou ser avisada às pressas pela apresentadora. 

Regina começou no entretenimento em 2009 quando apresentava o Casos de Família, no SBT, depois disso, teve passagens por outras emissoras, entre elas: Rede TV! e TV Gazeta. Esse feito é incontestável, ela já deixou sua marca na TV brasileira.

O programa também é apresentado por Michelle Barros (44), uma novidade no entretenimento. Ela se tornou conhecida pelo grande público por apresentar o SPTV, na TV Globo. Está sendo ótimo acompanhar Michelle nessa nova fase, isso porque, sua imagem ainda é muito ligada ao telejornalismo, mas ela já provou seu carisma e versatilidade no comando do Chega Mais

Por fim, Paulo Mathias (33) também apresenta a revista eletrônica. Ele iniciou sua carreira como comunicador na Rádio Jovem Pan. O apresentador vem demonstrando um ótimo desempenho e comprovou que entende de entretenimento.

Nem tudo são flores

Apesar desse cenário vantajoso. O Chega Mais tem alguns desafios ao longo do caminho. Primeiro de tudo, é uma revista eletrônica muito longa exibida entre 09h30 e 13h30. O formato é ótimo para um programa nas noites de domingo, como é o caso do Fantástico, mas para uma atração diária nas manhãs é bastante arriscado.

Outro ponto, são três grandes apresentadores, mas as vezes é um pouco complicado em se concentrar em quem está falando. É evidente que isso não acontece o tempo todo, mas quando os três falam ao mesmo tempo é muito desagradável.

É claro, esse ainda é o primeiro mês do Chega Mais, muitas mudanças ao longo da atração devem acontecer para se adaptar ao público, mas o SBT tem uma receita de sucesso para fazer o programa decolar ainda mais.