Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / QUE MUDANÇA!

Sucesso em 'A Divisão', Gabriel Godoy saiu da comédia para o drama

Intérprete de Marcelo em 'A Divisão', ator Gabriel Godoy abriu o coração em conversa exclusiva com a CONTIGO!; veja!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 26/09/2023, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sucesso em 'A Divisão', Gabriel Godoy saiu da comédia para o drama - Reprodução/César Diógenes
Sucesso em 'A Divisão', Gabriel Godoy saiu da comédia para o drama - Reprodução/César Diógenes

A terceira temporada da série A Divisão está chegando no Globoplay, e um dos destaques do elenco é Gabriel Godoy, que interpretará Marcelo na trama. E uma curiosidade que muitos não sabem, é que o famoso desistiu do jornalismo para seguir a carreira de ator. Esse e mais detalhes ele contou em conversa exclusiva com a CONTIGO!.

"Eu abandonei o jornalismo em 2004 e fui estudar Artes Cênicas na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP). Como muitos, comecei no teatro, no Cria do Teatro, em São Paulo, trabalhei com muitos diretores incríveis", iniciou Godoy.

Em seguida, o artista revelou seu amor pelo trabalho: "De repente eu fui picado pela paixão do audiovisual e hoje sou um ator muito dedicado a isso", declarou. Além disso, Gabriel Godoy abriu uma produtora, responsável por escrever tanto histórias de séries e filmes de própria autoria quanto de parceiros. 

"Isso mudou muito na minha carreira, nos últimos 3 anos eu tenho me dedicado até mais ao Gabriel produtor, do que o Gabriel ator. Criei a produtora com o também ator Pablo Sanábio e o roteirista e diretor Vinícius Vasconcelos, a gente criou a Prelúdio Núcleo Criativo", destacou ele, afirmando estar empolgado com o projeto.

Vale lembrar que, aos 39 anos, Gabriel Godoy viverá um personagem totalmente diferente do que está acostumado. Fugindo do humor, ele entregará tudo no drama policial de A Divisão, que tem estreia marcada para 29 de setembro, sendo cinco capítulos semanais que serão disponibilizados sempre às sextas-feiras.

Protagonizado por Silvio Guindane (Carlos Mendonça) e Erom Cordeiro (Juliano Santiago), a série mostra como funciona o trabalho da Divisão Antissequestro (DAAS), uma unidade especializada em combater sequestros e crimes violentos. 

O elenco ainda traz outros nomes importantes, como Alice Morena, Ricardo Chantilly, Ana CarolinaDias, Carol Tavares, Pedro CaetanoRennan da Penha, Jorge Jeronymo, Diego Raymond, Rose Haagensen, e mais, com participações especiais do cantor Dudu Nobre, como ele mesmo, e de Marcello Melo.

Com produção feita por AfroReggae Audiovisual e A Fábrica, A Divisão foi criada por José Junior e José Luiz Magalhães, e dirigida por Lipe Binder. Além dos criadores, a série é escrita por Gustavo Rademacher, Bárbara Velloso e Clara Meirelles.  

HISTÓRIA DE CHITÃOZINHO E XORORÓ NO GLOBOPLAY

Em agosto, a CONTIGO! marcou presença na coletiva de imprensa da série As Aventuras de José e Durval, do Globoplay. Na ocasião, o diretor Hugo Prata deu detalhes sobre a produção e revelou que Chitãozinho e Xororó não acompanharam e nem deram palpites na obra inspirada em suas vidas.

"Depois dos roteiristas acharem as essências dos personagens, escalar muito bem, porque foi um trabalho muito meticuloso como eu falei, depois disso a gente tinha que esquecer que eles estavam aí para não ficarmos loucos", começou Hugo.

Na sequência, ele contou que a dupla não assistiu aos episódios antes do lançamento: "Da parte deles foi sensacional, porque eles também nos deram essa liberdade, eles não acompanharam, eles não leram os episódios, a gente escreveu, filmou, eles não sabiam o que a gente fez. Eles foram assistir só depois, pronto, o mesmo que vocês assistiram", acrescentou.