Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Eita!

Por que a Globo está demitindo os atores veteranos? Saiba tudo sobre a mudança

Saiba por que a Globo está demitindo os atores veteranos nos últimos tempos; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 13/09/2023, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba por que a Globo está demitindo os atores veteranos nos últimos tempos; confira - Reprodução/Instagram/Globo
Saiba por que a Globo está demitindo os atores veteranos nos últimos tempos; confira - Reprodução/Instagram/Globo

Nos últimos tempos a Globo, a emissora mais consagrada por sua credibilidade no país, está sendo palco de fim de ciclos para seus contratados. Diversos artistas vêm sendo demitidos e tendo seus contratos não renovados após anos de trabalho, mas você sabe o motivo?

Por que a Globo está demitindo os atores veteranos?

A Globo está passando por uma grande mudança na sua política de contratação de artistas. A empresa decidiu acabar com o elenco fixo e contratar os atores apenas por obra, ou seja, quando eles estiverem trabalhando em algum projeto específico. Essa medida visa reduzir os custos da emissora e permitir uma maior flexibilidade na escolha dos profissionais para cada produção.

Essa mudança afetou principalmente os atores veteranos, que tinham contratos longos e estáveis com a Globo. Alguns dos nomes que foram demitidos pela empresa são: Matheus Nachtergaele, Gabriela Duarte, Priscila Sztejnman, Giovanna Antonelli, Regiane Alves, Caio Blat, entre outros.

Mas qual é o futuro dos atores veteranos demitidos pela Globo?

Diversos artistas demitidos recentemente pela Globo já estão empenhados em novos projetos. O ator Matheus Nachtergaele, por exemplo, está gravando o filme O Auto da Compadecida 2, sequência do filme com mesmo nome lançado em 2000 e teve um sucesso estrondoso.

Giovanna Antonelli também está a todo vapor gravando sua próxima novela. Isso mesmo, a atriz está no elenco da novela 'Beleza Fatal', produção original da HBO Max. Na trama, também está Camila Pitanga, Vanessa Giácomo, Camila Queiroz e Murilo Rosa. A novela é criação do autor Raphael Montes e supervisão geral de Silvio de Abreu.

Tem veterano que ainda é CLT na Globo

Diferente de alguns artistas que foram dispensados ou estão contratados por obra na Globo, a atriz Marina Ruy Barbosa revelou recentemente que ela tem um contrato CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pela emissora, onde trabalha desde os 9 anos.

"Tenho carteira assinada", revelou a artista ao participar do PodDelas. "Eu nnca tive preguiça, já emendei muito trabalho, sou pau para toda obra. Sempre fui grata", completou a jovem, que está atualmente em Fuzuê como a vilã Preciosa.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.