Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Ela saiu

Participante é sumariamente desclassificada do 'MasterChef' após violar regra: "Pode ir embora"

Sem ser avaliada, participante é desclassificada sumariamente por ir contra as regras no 'MasterChef Profissionais': entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 11/10/2023, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Participante é sumariamente desclassificada do 'MasterChef' após violar regra - Reprodução/Band
Participante é sumariamente desclassificada do 'MasterChef' após violar regra - Reprodução/Band

Uma participante do MasterChef Profissionais foi sumariamente desclassificada nesta terça-feira (10). A chef Raquel descumpriu uma das regras da prova de eliminação e nem sequer teve a chance de ser avaliada - ela simplesmente saiu direto.

Em uma situação que surpreendeu todos os presentes, a competidora se esqueceu de um dos ingredientes obrigatórios da prova eliminatória. Todos precisavam cozinhar com três miúdos cada e ela simplesmente se esqueceu de um deles na hora do mercado.

Ao perceber o erro, Raquel tentou contornar a situação e fez um prato usando outro ingrediente: ela trocou o cérebro de boi por coração de boi. A tática não só não funcionou como o coração ficou totalmente cru, fazendo com que o chef Erick Jacquin se recusasse a provar o prato.

Imediatamente depois, o francês comunicou a decisão: "Eu não provei os outros pratos, pode ser que estejam bons. Mas você tinha três ingredientes obrigatórios: o cérebro, o tino e o rim. Você não entregou", disse. "Foi bem claro no início da prova que os três ingredientes eram obrigatórios. Então, me desculpa, mas você está desclassificada do MasterChef por isso. Você pode ir embora".

Conformada, Raquel disse: "O erro foi meu e eu tenho que assumir isso". Ela foi aplaudida por não ter mentido para os jurados, mas não teve jeito: saiu direto. Mesmo assim, o reality manteve a eliminação e Bruno foi embora por ter errado nos três pratos que serviu.

Enquanto isso, Cintia, que foi massacrada pelos colegas todos, acabou sendo a melhor na Prova de Eliminação e terminou o episódio chorando, isolada, e recusando ser tocada pelos outros chefs ao subir no mezanino depois da eliminação.

VENCEDORA DO MASTERCHEF 10 VIVEU DRAMA ANTES DO REALITY

Após uma longa competição, quem saiu como vencedora da décima temporada do MasterChef Brasil? Conheça Ana Carolina Porto:

Ela é uma body piercer, moradora do Grajaú, periferia de São Paulo e pôde comemorar a vitória ao lado da mãe e do filho, Ravi, de 7 anos, que estavam no estúdio do programa. Após o resultado, Ana Carolina comemorou nas redes sociais com uma breve declaração. “Deus é perfeito. Hoje eu entendo o que é confiar no processo, deixar ir, deixar fluir, ter fé. Valeu muitão família, eu nem sei explicar ainda”, escreveu.

Em entrevista ao Band.com.br, a vencedora dessa edição disse que se sente aliviada. “Saiu um peso das minhas costas. Estava cansada, estudando muito… Foi muito intenso, principalmente ficar longe do Ravi, meu filho”, comentou. Entretanto, não foi fácil chegar na primeira colocação.

Isso porque, além de todo o processo do programa, Ana Carolina enfrentou um período conturbado. Isso porque ela terminou o seu casamento apenas oito dias antes de entrar no Masterchef. “Minha família acabou e fiquei sem chão, perdida. Estava muito triste e fragilizada, no pior momento da minha vida. No começo, achava que não era capaz. Trouxe roupas para uma semana de confinamento, apenas. Dentro do cenário em que me encontrava, chegar aqui é ainda mais especial”, explicou.