Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / RELEMBRE

Não foi a primeira! Participante do ‘MasterChef’ já foi desclassificado por motivo sério

Além de Raquel, que foi desclassificada do ‘MasterChef Profissionais’, relembre qual participante deixou o programa sem completar a prova

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 11/10/2023, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As desclassificações do 'MasterChef' - Reprodução
As desclassificações do 'MasterChef' - Reprodução

O episódio do MasterChef Profissionais desta terça-feira (10) deu o que falar. Isso porque a participante Raquel foi desclassificada após cometer um erro. Mas ela não foi a única. Relembre outro participante que também foi desclassificado do reality no passado.

Em 2016, durante um episódio de MasterChef Brasil, o participante Guilherme Joventino foi desclassificado. Isso porque, na semana anterior do ocorrido, ele havia pedido para sair antes do fim do programa porque ele teve uma crise de labirintite e se sentiu mal.

Entretanto, na semana seguinte, o diretor comercial também decidiu não participar. Ele se ausentou da primeira tarefa do episódio, no qual precisava cozinhar uma cabeça de porco. Ana Paula Padrão então chamou o participante ao estúdio e perguntou se ele participaria. Guilherme respondeu que não e foi automaticamente desclassificado do reality.

Na época, ele disse que estava passando mal e desabafou: “Eu já tive um acidente muito grave, quase amputei minha perna esquerda anos atrás, então aprendi a ter limites. Estou muito tonto, não vou conseguir correr para dentro do mercado e cozinhar”.

Essa foi a primeira vez que um participante é desclassificado por questões de saúde. Na primeira temporada do programa, o concorrente Lucio pediu para sair do programa por causa de um problema cardíaco.

“Pode ir embora”

A chef Raquel descumpriu uma das regras da prova de eliminação e nem sequer teve a chance de ser avaliada - ela simplesmente saiu direto. Em uma situação que surpreendeu todos os presentes, a competidora se esqueceu de um dos ingredientes obrigatórios da prova eliminatória. Todos precisavam cozinhar com três miúdos cada e ela simplesmente se esqueceu de um deles na hora do mercado.

Ao perceber o erro, Raquel tentou contornar a situação e fez um prato usando outro ingrediente: ela trocou o cérebro de boi por coração de boi. A tática não só não funcionou como o coração ficou totalmente cru, fazendo com que o chef Erick Jacquin se recusasse a provar o prato.

Imediatamente depois, o francês comunicou a decisão: "Eu não provei os outros pratos, pode ser que estejam bons. Mas você tinha três ingredientes obrigatórios: o cérebro, o tino e o rim. Você não entregou", disse. "Foi bem claro no início da prova que os três ingredientes eram obrigatórios. Então, me desculpa, mas você está desclassificada do MasterChef por isso. Você pode ir embora".