Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Sálvame

Globo e SBT entram em briga por ‘Rebelde’ em batalha escrachada

'Rebelde' virou protagonista de uma disputa entre emissoras. A novela mexicana continua sendo um fenômeno e se tornou a nova aposta da Globo

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 11/10/2023, às 01h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dulce Maria, Alfonso Herrera, Christian Chávez, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Anahí - Foto: Divulgação/RBD
Dulce Maria, Alfonso Herrera, Christian Chávez, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Anahí - Foto: Divulgação/RBD

Quem um dia iria imaginar que a Globo entraria em uma batalha envolvendo novela mexicana? E para apimentar ainda mais história, com uma superprodução transmitida pela emissora de Silvio Santos, considerada fenômeno mundial e que continua arrebatando uma legião de fãs. Rebelde, que narra o cotidiano de seis adolescentes com diferentes temperamentos, está sendo protagonista da guerra entre os canais. Na última terça-feira (10), o veículo de comunicação do dono do baú, emitiu um comunicado oficial informando que a primeira e segunda temporada estarão disponíveis no catálogo do SBT Vídeos.

Acontece que Dulce Maria, Alfonso Herrera, Christian Chávez, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Anahí também vão aparecer no Globoplay em breve. O SBT abriu vantagem, já que os capítulos serão disponibilizados totalmente grátis, para a alegria do público do sofá e internautas. A partir do dia 16 de outubro, as duas temporadas completas e sem cobrança alguma, entram para a plataforma. Outro ponto importante e positivo, é que cada usuário pode criar até cinco perfis no site, montando a lista de episódios favoritos para assistir mais tarde.

Leia também:Yudi Tamashiro deixa o Brasil e motivo vem à tona: 'Guerra'

Por meio das redes sociais, a Globo resolveu dar uma cutucada na concorrência, com uma publicação bem direta no começo do mês: "Em pleno Dia Mundial do RBD e eu pensando por que nenhum streaming tem Rebelde sem cortes e com a opção de áudio original... ainda!". Em outro momento o perfil divulgou o mês que a novela chega no aplicativo: "Sobrevivo por pura ansiedad! Vocês estão prontos pro que tá vindo aí? A primeira temporada chega por aqui em novembro". Os tietes do grupo mexicano que não quiserem assistir pelo SBT Vídeos e sem pagar nada, vão ter a opção de assinar o serviço mensal.

O Globoplay está custando R$ 24,90 mensalmente, com uma oferta relâmpago no valor de R$ 16,90, somente nos três primeiros meses. O plano dá direito para o assinante assistir apenas quatro canais ao vivo: Globo, Futura, Ge Fast e Receitas Fast. Além da novela Rebelde, produzida pela Televisa, as tramas nacionais exibidas na emissora também podem ser assistidas na íntegra. RBD Soy Rebelde Tour 2023 chega ao Brasil em novembro, com as presença dos integrantes, exceto Alfonso Herrera. Os shows vão acontecer no Estádio Nilton Santos (Engenhão), Estádio do Morumbi e Allianz Parque.