Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / SEGREDO

Globo aposta em remake bombástico de Vale Tudo para 2025; revela colunista

Globo aposta em remake de Vale Tudo, uma das novelas mais conhecidas do canal, para avalancar a audiência dos próximos anos

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo planeja remake de Vale Tudo - Reprodução/Globo
Globo planeja remake de Vale Tudo - Reprodução/Globo

Com remakes de grandes clássicos da teledramaturgia em alta, a Globo planeja reviver mais uma história para alavancar a audiência dos próximos anos. Agora, a emissora estaria disposta a recriar Vale Tudo, novela exibida originalmente entre 1988 e 1989. Ao que parece, a nova versão está programada para o fim de 2025, mas ainda é mantida em segredo pela direção da emissora.

A informação é do colunista Valmir Moratelli, da revista Veja. Em suma, a ideia seria seguir apostando em adaptações que marcaram a história da TV brasileira, assim como aconteceu com Pantanal, em 2022.

Após o sucesso com a adaptação da obra do avô, Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi já está até mesmo envolvido em outro remake, sendo agora Renascer, que será contada à partir de 2024 no horário nobre. A história foi contada originalmente em 1993 na Vênus Platinada.

Com Vale Tudo, o processo não será diferente. Uma das maiores novelas já produzida pelo canal, a trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères questionada a honestidade do povo brasileiro à partir da rivalidade entre mãe e filha. Nos papéis principais, Raquel era interpretada por Regina Duarte, enquanto Maria de Fátima era feita por Glória Pires.

SEMELHANÇA ENTRE NOVELAS

Autor do remake de Renascer, Bruno Luperi se incomodou com as semelhanças encontradas entre a próxima novela das 21h e a da atual, Terra e Paixão. Com temática e pontos centrais da trama muito parecidos, as duas tramas podem acabar soando como repetitivas.

Neto do autor da original, Benedito Ruy Barbosa, o escritor já fez até uma reclamação para a Globo a respeito. É que ambas as novelas são focadas em um ambiente rural e falam de questões relacionadas ao mundo agro. Além disso, o conflito entre Antônio La Selva (Tony Ramos) e o filho Caio (Cauã Reymond), motivado pela morte da mãe do herdeiro durante o parto, é idêntico ao central de Renascer, vivido entre José Inocêncio, personagem de Antonio Fagundes, e o filho João Pedro (Marcos Palmeira).