Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vixe!

Semelhanças entre 'Terra e Paixão' e 'Renascer' geram confusão nos bastidores da Globo

Autor de 'Renascer', Bruno Luperi se incomoda com semelhanças entre a novela e 'Terra e Paixão': entenda o caso

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 18/05/2023, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Semelhanças entre 'Terra e Paixão' e 'Renascer' geram confusão nos bastidores da Globo - Reprodução/TV Globo
Semelhanças entre 'Terra e Paixão' e 'Renascer' geram confusão nos bastidores da Globo - Reprodução/TV Globo

Autor do remake de Renascer, Bruno Luperi se incomodou com as semelhanças encontradas entre a próxima novela das 21h e a da atual, Terra e Paixão. Com temática e pontos centrais da trama muito parecidos, as duas tramas podem acabar soando como repetitivas.

Neto do autor da original, Benedito Ruy Barbosa, o escritor já fez até uma reclamação para a Globo a respeito. É que ambas as novelas são focadas em um ambiente rural e falam de questões relacionadas ao mundo agro.

Além disso, o conflito entre Antônio La Selva (Tony Ramos) e o filho Caio (Cauã Reymond), motivado pela morte da mãe do herdeiro durante o parto, é idêntico ao central de Renascer, vivido entre José Inocêncio, personagem de Antonio Fagundes, e o filho João Pedro (Marcos Palmeira).

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o autor direcionou o incômodo aos responsáveis pela decisão de engatar as duas novelas e não ao autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco. Ainda não há uma confirmação formal de que Renascer virá logo apór Terra e Paixão, mas a pré-produção da novela já começou e rumores dão conta de que as gravações começariam em setembro.

O autor, no entanto, quer que a novela seja adiada. Só que a Globo não tem nenhuma outra novela pronta para assumir o posto de Terra e Paixão. Tudo isso ocorre em meio à troca da direção de dramaturgia da Globo: Ricardo Waddington deu lugar a Amauri Soares.

PROTAGONISTA DE 'TERRA E PAIXÃO' BATE DE FRENTE COM JORNALISTA DA GLOBO

A atriz Barbara Reis, que está fazendo sua primeira protagonista na televisão como Aline em Terra e Paixão (Globo), mostrou que não gostou nem um pouco de uma crítica feita pela jornalista PatríciaKogut, do O Globo. Em sua coluna diária, a comunicadora se mostrou sem paciência para o "bordão" da personagem.

“‘Zero para as repetições de Aline em Terra e Paixão: ‘É terra vermelha, ‘vou plantar e colher’ já entendemos!’”, escreveu a jornalista do veículo da Globo. Mesmo sendo uma crítica, Barbara Reis parece não ter aceitado muito bem o comentário.

Em seu Stories do Instagram nesta terça-feira (16), a atriz debochou de forma indireta para mostrar que leu a coluna. “Estou com a Rafaela, com essas mãos de mágica aqui já me alisando nessa terça-feira, porque quem planta colhe”, começou ela, se gravando enquanto faz um procedimento estético.