Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Momento difícil

Eliminação gera chororô generalizado no 'MasterChef' e até Jacquin desaba: "Coração quebrado"

Eliminação emocionante deixa clima de tristeza no 'Masterchef': até o chef Erick Jacquin desaba

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 26/07/2023, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliminação gera chororô generalizado no 'MasterChef' e até Jacquin desaba - Reprodução/Band
Eliminação gera chororô generalizado no 'MasterChef' e até Jacquin desaba - Reprodução/Band

Sempre durão, o chef Erick Jacquin não conseguiu segurar as lágrimas na eliminação do MasterChef Brasil nesta terça-feira (25). Em uma prova extremamente disputada, o jurado acabou se emocionando ao ser obrigado a anunciar o eliminado da semana.

O episódio foi o primeiro após a repescagem, que trouxe o caminhoneiro Danilo de volta. Na primeira parte, os participantes se enfrentaram em duelos de pratos da culinária izakaya, comida japonesa estilo boteco.

Já na Prova de Eliminação, o desafio era criar pratos que harmonizassem com cafés de países diferentes. Para a surpresa de todos, inclusive dos jurados, todos os competidores foram muito bem, o que tornou a decisão uma verdadeira agonia.

Emanuel venceu a prova ao fazer um prato com sabores complexos e muitas especiarias para harmonizar com um café indiano e subiu para o mezanino com Luma e Jucyléia, também muito bem avaliadas. O repescado Danilo e o advogado Leonardo acabaram ficando na berlinda.

No entanto, nenhum dos dois apresentou pratos ruins, o que deixou Jacquin devastado ao ter de anunciar que era o cearense Leo que sairia. "O sal eu consigo botar um pouquinho. No tiramisu eu não consigo mais fazer nada quando está na mesa. Por isso, você vai deixar nosso MasterChef, infelizmente. Estou com o meu coração quebrado", explicou, ficando com a voz embargada.

Ele completa: "Você pode subir, pode até comemorar, porque você trabalhou muito bem. E você pode sair também, Leonardo, comemorando. É a primeira vez que eu falo isso, pode sair comemorando". O momento de maior emoção, no entanto, foi na despedida do ex-competidor.

"Esse tercinho me acompanha há vários anos, e eu queria que ele chegasse na final. Como eu não vou poder chegar na final, eu queria que o senhor pudesse levar ele", disse o eliminado, entregando um terço azul para o chef, que retribuiu: "Você vai levar o meu broche. Você tá convidado pro dia da final, você sabe disso. E você vai chegar com esse broche na sua roupa".

Leonardo, vale lembrar, é um candidato que pediu demissão do emprego como advogado para participar das seletivas do programa e largou tudo. "Eu vou te jurar uma coisa: quando você vier aqui pra final com o broche do Jacquin, sua vida vai ter mudado", garantiu Ana Paula Padrão, também chorando. Quando ele saiu pela porta, Jacquin admitiu: "Fazia tempo que eu não chorava".

EX-FINALISTA DO MASTERCHEF MORRE

O cozinheiro Wilson Cabral, ex-semifinalista do MasterChef Profissionais, de 2022, morreu na última sexta-feira (21). O homem de 40 anos havia sofrido um acidente de carro exatamente uma semana antes.

Wilson chegou a ser internado após a tragédia envolvendo seu veículo, mas não resistiu e faleceu enquanto tentava se recuperar. É o que diz as informações divulgadas pelo site da Band. Wilson Cabral era casado com Simone, e deixa um filho, Arthur.

Vale lembrar que Wilson já havia sido internado em abril deste ano depois de ser picado por uma aranha marrom.“Virou uma infecção e minha perna ficou ruim. Tomei remédio, mas o veneno espalhou. Na semana passada, eu não estava mais conseguindo andar e tive de ser internado. O médico viu que precisava operar para tirar o tecido morto e a infecção”, disse ele para a Band na ocasião.