Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / CONFUSÃO

Roupas de âncora de telejornal viram motivo de discussão ao vivo: "Não deixarei"

Convidado de telejornal acusa âncora de estar usando roupas nas cores da bandeira da Palestina e ela se defende, afirmando que traje era da avó; veja

Adriana Peraita Publicado em 20/10/2023, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roupas de âncora de telejornal viram motivo de discussão ao vivo - Reprodução/X
Roupas de âncora de telejornal viram motivo de discussão ao vivo - Reprodução/X

A roupa que a âncora de um telejornal indiano escolheu para usar na transmissão virou motivo de um desentendimento ao vivo. É que o consultor Frederic Landau, convidado para comentar as noticias da guerra entre Hamas e Israel, acusou Shreya Dhoundial de escolher um lado na conflito por estar usando as cores da bandeira da Palestina. Ela se defendeu, explicando que se tratava de uma roupa tradicional herdada de sua avó. 

"Eu posso ver as cores que você está usando essa noite e é por isso que eu estou usando azul e branco (cores da bandeira de Israel). Com todo o respeito ao verde, vermelho e preto que você propositalmente colocou hoje, o azul e branco sempre vão prevalecer", disse o homem exaltado. 

A jornalista, então, afirmou que a roupa não tinha relação com a guerra: "Não vamos dividir as cores por religiões. Às vezes, isso acontece no meu país também. E também, Frederic, o traje que eu estou usando é um sari que era da minha avó. Se ela estivesse viva, ela teria 105 anos. Ela não sabia o que seria o conflito entre o Hamas e Israel. Esse saree não representa, de forma alguma, apoio para nenhum lado"

Em seguida, o convidado disse: "Lindo, guarde-o para outra ocasião". "Não, Frederic, eu não vou deixar que você escolha o que eu visto ou falo. Eu vou falar o que eu tiver que falar. E vou falar a verdade da forma como eu enxergar", replicou Dhoundial prontamente. 

Veja o vídeo abaixo:

VÍDEO CURIOSO MOSTRA FREIRA DERRUBANDO ATIVISTA AMBIENTAL COM DESARME PODEROSO

Uma freira viralizou na web após ser gravada protagonizando um desarme digno de uma partida de futebol americano em um ativista ambiental. A cena curiosa ocorreu em uma zona de construção, na comuna francesa de Saint Pierre-de-Colombier. Por lá, manifestantes ambientais tentam impedir a construção da nova igreja de grandes dimensões da Família Missionária de Notre Dame, alegando os prejuízos ao meio-ambiente da obra. 

Uma freira da comunidade religiosa acabou perdendo a paciência com os manifestantes, que há vários dias vão ao local protestar, e se jogou em cima de um deles, derrubando-o na terra. O momento foi capturado pelo jornalista francês Nicolas Ferro e publicado no X com a seguinte legenda: “A boa irmã que derruba um ambientalista... um grande espetáculo em Ardèche, onde freiras defendem o canteiro de obras de um futuro centro religioso contra ativistas que o bloqueiam por causa do impacto no meio ambiente”

Apesar da atitude um tanto quanto controversa, a religiosa foi defendida pela Família Missionária de Notre Dame: “A integrante não cometeu nenhum ato de violência; bloqueou ações violentas e ilegais e se esforçou para garantir que seus direitos, que estavam sendo violados em nossa casa, fossem respeitados”.