Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / EMBATE FÍSICO

Futebol americano? Freira derruba ativista ambiental na lama: "Absurdo em muitos níveis"

Vídeo curioso mostra freira derrubando ativista ambiental com desarme poderoso; veja

Adriana Peraita Publicado em 20/10/2023, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freira derruba ativista ambiental na lama - Reprodução/X
Freira derruba ativista ambiental na lama - Reprodução/X

Uma freira viralizou na web após ser gravada protagonizando um desarme digno de uma partida de futebol americano em um ativista ambiental. A cena curiosa ocorreu em uma zona de construção, na comuna francesa de Saint Pierre-de-Colombier. Por lá, manifestantes ambientais tentam impedir a construção da nova igreja de grandes dimensões da Família Missionária de Notre Dame, alegando os prejuízos ao meio-ambiente da obra. 

Uma freira da comunidade religiosa acabou perdendo a paciência com os manifestantes, que há vários dias vão ao local protestar, e se jogou em cima de um deles, derrubando-o na terra. O momento foi capturado pelo jornalista francês Nicolas Ferro e publicado no X com a seguinte legenda: “A boa irmã que derruba um ambientalista... um grande espetáculo em Ardèche, onde freiras defendem o canteiro de obras de um futuro centro religioso contra ativistas que o bloqueiam por causa do impacto no meio ambiente”

Apesar da atitude um tanto quanto controversa, a religiosa foi defendida pela Família Missionária de Notre Dame: “A integrante não cometeu nenhum ato de violência; bloqueou ações violentas e ilegais e se esforçou para garantir que seus direitos, que estavam sendo violados em nossa casa, fossem respeitados”.

O ativista Pierrot Pantel defendeu os protestos em depoimento a ao canal 'EuroNews': “Obviamente, estamos infringindo a lei ao protestar em terras privadas, mas estamos infringindo a lei porque estamos tentando evitar outro crime, um muito mais grave, porque é irreversível".

“É um absurdo em muitos níveis. A licença de construção foi obtida de forma bastante fraudulenta, ou seja, foram feitas declarações falsas, o que permitiu à Família Missionária de Notre Dame, proprietária do projeto, obter a sua licença de construção”, acrescentou. 

Veja o vídeo:

JOVEM É ARREMESSADA DE MONTANHA-RUSSA EM ALTA VELOCIDADE

Uma adolescente tailandesa, de 16 anos, se feriu gravemente durante um passeio em um parque de diversões, na província de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia, no último sábado (14). A jovem foi arremessada de uma brinquedo em alta velocidade e acabou caindo no chão. Ela foi levada ao hospital, onde levou pontos nas pernas.

Vídeos impressionantes do momento mostram a menina escorregando da cadeira do brinquedo que rotaciona em altas velocidades. Primeiro, ela caiu na base da plataforma giratória e depois foi jogada no ar, despencando no chão.

Segundo relatou a jovem, a trava de segurança da cadeira estava solta. Ela percebeu a situação, no entanto, acreditou que nada aconteceria e não tomou nenhuma providência. Ela também contou que ficou atordoada depois do ocorrido, mas que "não saiu muito sangue"