Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Como assim?

Walcyr Carrasco é forçado a mudar novela e Agatha Moreira perde protagonismo; saiba motivo

O autor Walcyr Carrasco é forçado a mudar novela e Agatha Moreira perde protagonismo; confira o motivo

Redação Contigo! Publicado em 19/10/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O autor Walcyr Carrasco é forçado a mudar novela e Agatha Moreira perde protagonismo; confira o motivo - Reprodução/TV Globo
O autor Walcyr Carrasco é forçado a mudar novela e Agatha Moreira perde protagonismo; confira o motivo - Reprodução/TV Globo

O autor Walcyr Carrasco foi obrigado a mudar a protagonista de sua próxima novela, Terra Vermelha. Preocupada com a diversidade, a Globo exigiu que o autor reescrevesse o perfil da mocinha da obra fazendo Agatha Moreira perder o papel.

De acordo com o Notícias da TV, Walcyr entregou à Globo uma sinopse atualizada e revisada de Terra Vermelha fim de setembro. Nessa nova versão, a protagonista da história, que se chamará Aline, será uma mulher negra. Ela fará par com Cauã Reymond.

Na sinopse enviada à direção, Carrasco descreve assim a personagem principal: "Vou contar a história de Aline Machado, jovem viúva, preta, cujo marido é morto numa tentativa de grilagem e que, sem nunca ter plantado uma semente, vai à luta, salva sua pequena fazenda, expande e enriquece".

Com estreia prevista para abril, a emissora testou várias atrizes negras, mas Larissa Nunes foi destaque. A jovem se saiu bem em Além da Ilusão (2022) e acabou sendo a escolhida de Luiz Henrique Rios, diretor artístico do folhetim de Carrasco.

Tirada do papel principal da novela que substituirá Travessia no horário nobre da emissora, Agatha Moreira acabou ganhando outro papel: o de antagonista de Aline.

VILÃO

O ator Cauã Reymond será o vilão da próxima novela das 9 de Walcyr CarrascoTerra Vermelha.

De acordo com o Notícias da TV, o galã de 42 anos será o antagonista da produção do horário nobre da Globo ao lado da atriz Glória Pires, que também será vilã na trama.

A escolha foi tomada em consenso com o ator e a emissora. Cauã teria indicado para a direção global que queria fazer personagens diferentes, após inúmeros heróis e mocinhos.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!